24/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Editorias

04/01/2017 06:00
Cidades
Após dois dias sem funcionar, UPA de Palmeira dos Índios retoma as atividades
Médicos cruzaram os braços por falta de salário; Prefeitura negociou retomada dos serviços
UPA de Palmeira dos Índios voltou a funcionar nesta terça-feira / FOTO: CORTESIA
GazetaWeb

Após dois dias sem funcionar, em virtude de paralisação dos servidores motivada pela falta de pagamento salarial, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeiras dos Índios foi reaberta nesta terça-feira (03), quando o prefeito daquele município, Júlio Cezar, foi até o local para negociar a retomada das atividades, assegurando que irá viabilizar os recursos necessários para o funcionamento da unidade de saúde.

Júlio conversou com os servidores da UPA - 03/01 - FOTO: ASSESSORIA

Segundo Júlio Cezar, a UPA - que recebe pacientes de 18 municípios da região.

Retomou os serviços ainda pela manhã, após reunião que contou com a presença de profissionais da saúde e servidores do setor administrativo. Além disso, o prefeito informou à Gazetaweb que vai apresentar ao governo estadual os problemas enfrentados pela Saúde do Município, a fim de garantir melhorias às unidades de saúde de Palmeira dos Índios.
"As pessoas não têm plano de saúde. Elas só têm a esperança de contar com a UPA. Então, não poderíamos permitir que a unidade continuasse com as portas fechadas. Aliás, isso nem era para ter acontecido. O nosso compromisso é com o povo, com a verdade. Por isso, dentro do possível, vamos arrumar a casa. A saúde é um serviço essencial, e ele precisa ser de qualidade", expôs Júlio.
Segundo o coordenador geral da UPA, Evandro Tavares, o município tem um débito com a unidade que se arrasta desde 2014, já ultrapassando os R$ 3 milhões.

"Todos recebem seus salários em dia, mas, no que diz respeito ao setor médico, esta dívida só cresce já há três anos, transformando-se numa verdadeira bola de neve. O nosso interesse sempre foi resolver esta situação, que tem se agravado cada vez mais, para que a empresa que fornece os medicamentos possa voltar a atuar conosco", explicou.

Também estiveram presentes à reunião a secretária de Saúde de Palmeira, Kátia Born, o vice-prefeito Márcio Henrique, e a gerente de Saúde Christiane Balbino, além de funcionários da UPA e técnicas da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades