24/11/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

14/11/2016 11:00
Cidades
Colégio Tiradentes – unidade Agreste registra mais de 1.500 inscrições de alunos
Candidatos concorrem a 300 vagas nas turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental
Primeira escola militar do interior de Alagoas abriu suas portas para que a comunidade arapiraquense conhecesse a estrutura da escola e saber como é o cotidiano num colégio militar / Foto: Ascom/PMAL
Agência Alagoas

O Colégio da Polícia Militar Tiradentes - unidade Agreste registrou mais de 1.500 inscrições para o processo seletivo referente ao ano letivo de 2017. Os alunos concorrem a 300 vagas para as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O período de inscrições foi encerrado na sexta-feira (11) e o certame será realizado no dia 11 de dezembro, na sede do CPM Arapiraca.



Por uma semana, a primeira escola militar do interior de Alagoas abriu suas portas para a comunidade arapiraquense. Muitos queriam ver de perto a estrutura da unidade escolar, outros buscavam por maiores informações de como é o cotidiano num colégio militar.



Dona Maria Alves chegou cedo ao Colégio Tiradentes, acompanhada por dois filhos, tirou suas dúvidas e até tirou fotos do momento da inscrição.



“É um sonho ter educação de qualidade sem pagar. Eu já sabia do trabalho do Colégio Tiradentes em Maceió e fiquei muito feliz com a inauguração de uma unidade em Arapiraca. Meus filhos estão ansiosos pra estudar aqui. Estou tirando foto de tudo”, declarou Maria.



Para o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, a grande procura para ingresso no CPM Agreste reflete a credibilidade que a unidade de ensino adquiriu em seus 20 anos de existência na capital alagoana.



“O CPM existe há 20 anos em Maceió. Buscamos formar cidadãos e, neste processo, somos uma grande família - a família CPM. Professores, técnicos e militares dedicados despertam nos alunos e nos seus pais a responsabilidade que cada um deve ter para garantir o sucesso do processo educacional.”, enalteceu Azevedo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades