29/04/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

21/11/2023 19:00
Cidades
Conab de Palmeira dos Índios passará a funcionar em nova sede

 O prefeito Júlio Cezar visitou nesta terça-feira (21), a nova sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Palmeira dos Índios, localizada na saída para Maceió, às margens da BR-316. O antigo local onde a Companhia estava instalada não oferecia condições de trabalho e nem de atendimento aos agricultores. Por isso, a prefeitura e o órgão somaram forças para que um novo armazém, com maior estrutura, pudesse atender às necessidades e demandas que chegam diariamente ao local.

Vinculada ao Governo Federal, a Conab é encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, com o intuito de assegurar o atendimento das necessidades básicas dos produtores. “Principalmente no verão, quando eles produtores precisam de meios subsidiados e desse apoio para comercializar os seus produtos. Em Brasília, com o governador Paulo Dantas, há 60 dias, alinhamos com o presidente Nacional da Conab a importância das operações do órgão em Palmeira, principalmente agora no verão, mesmo a gente já tendo o trabalho feito pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Eu estive lá hoje, vendo as instalações, ao lado do Avant e, graças a Deus, nós já vamos receber carregamentos com grãos, previstos para os próximos dias. Com isso, a gente garante que a Conab continue em Palmeira para atender e fomentar o desenvolvimento da agricultura e, também, dos médios, grandes e pequenos criadores, principalmente quando eles comercializam”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades