25/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

03/09/2016 14:30
Cidades
Contrato entre Conab e cooperativas beneficiará produtores da agricultura familiar
Parceria permitirá a compra de alimentos para a merenda escolar diretamente dos agricultores familiares, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos
Solenidade reuniu secretários de Agricultura, representantes de associações de produtores rurais e da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca Solenidade reuniu secretários de Agricultura, representantes de associações de produtores rurais e da Coo / Ascom/Seagri
Agência Alagoas

O secretário executivo de Política Agrícola da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Machado, representou o secretário Alvaro Vasconcelos na solenidade de assinatura do contrato entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e cooperativas de produtores familiares, na quinta-feira (1º), em Arapiraca, com a presença do vice-governador Luciano Barbosa e da prefeita Célia Rocha.



A solenidade reuniu representantes de associações, secretários de Agricultura, representantes da agricultura familiar e a presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), Maria José Alves.



“Esse acontecimento é muito importante. Tenho certeza que veio para ajudar os agricultores, fazendo com que trabalhem ainda mais empolgados, pois terão a certeza de que sua produção já tem um destino certo. Além de tudo, nos ajudará na qualificação e organização. Espero que possamos atingir o objetivo de cuidar dos agricultores e dar visibilidade aos nossos trabalhos com essas famílias”, destacou Maria José.



Importante ferramenta para fortalecer a agricultura familiar por meio do apoio à comercialização de seus produtos o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), tem a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) como relevante parceira operacional no âmbito federal.



“A possibilidade que o vice-governador Luciano Barbosa apresentou em seu discurso, em fazer com que os 30% que são viabilizados para a compra da merenda escolar sejam empregados na compra direta com os agricultores familiares será muito significativo, não só pelos preços mais justos, mas, também, pelo incentivo à produção da agricultura familiar”, comentou Álvaro Machado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades