Editorias
Equipes da Prefeitura de Arapiraca estão trabalhando na recuperação de ruas, em vários bairros da cidade, na manhã deste sábado (18), depois do temporal que caiu na tarde dessa sexta-feira (17), causando estragos nas vias públicas.
Uma das ruas mais afetadas pelas chuvas que caíram, repentinamente, na tarde de sexta-feira, foi a Rua Miguel Tertuliano, no bairro Zélia Barbosa Rocha. A força da correnteza das águas abriu uma enorme cratera na rua, impedindo a passagem de veículos de grande porte.
Com retroescavadeira e caçambas, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) estão limpando e consertando as ruas que foram afetadas pelo temporal. A erosão aconteceu em vários pontos da Rua Miguel Tertuliano.
De acordo com o secretário municipal da SEDUO, Daniel Oliveira, a determinação dp prefeito Rogério Teófilo é que as equipes façam os serviços, de imediato, e criem uma força-tarefa de ações nas obras que estão sendo executadas na cidade.
"Estamos atuando neste sábado em vários bairros da cidade, onde os estragos foram maiores e as equipes estão recuperando as ruas que ficaram interditadas por causa do temporal e dando continuidade às obras que estamos realizando em Arapiraca", afirmou Daniel Oliveira.
Os serviços de recuperação também foram realizados na Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, com a Rua Barão de Alagoas, na altura da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Segundo o secretário Daniel Oliveira, a SEDUO está executando os serviços de esgotamento residencial e de saneamento básico na Avenida Governador Luiz Cavalcante, mas com as chuvas a via ficou praticamente intrafegável.
Limpeza de galerias
O secretário de Obras afirmou que a limpeza de galerias já teve início no começo do mês nos bairros de Arapiraca. O trabalho consiste em retirar o lixo acumulado e garantir o escoamento da água, principalmente, no período de chuvas.
“Nossas equipes começaram esse serviço de limpeza de galerias e canais, justamente para evitar o entupimento dessas galerias, devido ao lixo jogado nas ruas e que vão direto para elas”, disse Daniel Oliveira.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco