Editorias
Focados na corrida preparatória para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, a serem realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, aproximadamente 1.250 estudantes de 15 escolas da rede estadual ligadas à 12ª Gerência Regional de Educação (Gere) deverão participar dos aulões especiais do projeto Ação do bem: todos pelo Enem.
Lançado no ano passado, com a proposta de levar conhecimentos de forma dinâmica e eficaz, o projeto, além incentivar e motivar os participantes, conseguiu a aprovação de mais de 80 estudantes em 2015. Resultado comemorado pelo gerente da 12ª Gere, Cícero Pinheiro.
“Com este trabalho conseguimos não apenas ampliar o número de inscritos no Enem, como obter mais aprovações. Tivemos escolas que não conseguiram nenhuma aprovação em 2014 e, em 2015, aprovaram cinco alunos. Foi o caso da Oliveira e Silva e Cônego Armando. Graças à dedicação dos nossos profissionais e empenho dos estudantes, as coisas estão começando a mudar e isto nos deixa muito felizes”, declarou Cícero Pinheiro.
Polos
A ação está dividida em quatro polos. A primeira aconteceu no dia 27 de julho, reunindo cerca de 250 participantes de Rio Largo e Messias. Nesta sexta-feira (12), foi a vez de Pilar, reunindo ?110 alunos das Escolas Estaduais Arthur Ramos, Oliveira e Silva e Valdecy Gomes, na Câmara de Vereadores daquela cidade. Atentos, eles agregaram conhecimentos nas disciplinas de Física, Redação, Geografia, Filosofia e Biologia.
“A escola está incentivando muito, trazendo oportunidades para melhorar nossos conhecimentos. O aulão é um deles e quero aprender o máximo possível”, garantiu a estudante, Naftali Roberta dos Santos Lira, que vai para seu 3º Enem e pretende fazer Engenharia Civil.
Outro aluno que aprovou a iniciativa foi o Weverton da Silva Melo, que participa pela segunda vez do projeto. “Achei ótima a preparação e as dinâmicas do ano passado. Ajudaram-me em termos de conhecimento e relaxamento”, declarou.
Na próxima sexta-feira (26), acontecerão as aulas do terceiro polo, na Escola Estadual Sidrônio Augusto de Santa Maria, em Santa Luzia do Norte-AL, reunindo estudantes também dos municípios de Coqueiro Seco e Satuba. E no dia 9 de setembro será a vez de Joaquim Gomes receber os alunos de Flexeiras e Novo Lino, na Escola Estadual Mário Gomes de Barros.
Oportunidade
Segundo Cícero Pinheiro, além do Ação do bem: todos pelo Enem, os estudantes de Rio Largo e região também participarão do aulão de outro projeto, o Conexão de Saberes, promovido por estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), marcado para o dia 13 de setembro. As inscrições poderão ser feitas pelo link http://credencial.papodeuniversitario.com/jornadasolidariaenem
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco