24/11/2024
30ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Editorias

14/03/2017 23:07
Cidades
Exército vai ajudar nas ações de convivência com a seca em Palmeira dos Índios
O objetivo é encontrar saídas que minimizem os efeitos da estiagem e aliviar o sofrimento da população

O coronel Marcelo Souza Lima, do Grupamento de Engenharia e Obras do Exército Brasileiro, esteve no município de Palmeira dos Índios nesta terça-feira (14), para conhecer as dificuldades enfrentadas pela população com a seca que assola a região do agreste e sertão alagoano.

 


O objetivo é encontrar saídas que minimizem os efeitos da estiagem e aliviar o sofrimento dos que sentem sede, e também daqueles que veem a plantação morrer e o gado definhar por falta de água.

 


Na oportunidade, foram discutidas ações prioritárias para o município, entre elas, a limpeza de mananciais como barragens, açudes e barreiros, e também, a perfuração de poços artesianos e instalação de dessalinizadores.

 


"Estamos aqui por meio da Diretoria de Obras de Cooperação, em Brasília, que tem vários grupamentos de obras espalhados pelo Brasil e um deles é o nosso, em João Pessoa. Viemos para escutar o pleito e planejar uma operação para o município. É lamentável a situação de seca que o município se encontra, e temos muitos outros municípios, espalhados por todo o Brasil, na mesma situação. O Exército se coloca à disposição do governo de Palmeira”.

 


O Coronel disse ainda que “Os secretários de Infraestrutura e de Agricultura irão elaborar um documento que será encaminhado ao Exército, ainda esta semana, com a quantidade de mananciais que vão passar pela limpeza e o número de postos a serem perfurados. Logo que o relatório for concluído e entregue, vamos procurar dar encaminhamento às solicitações", afirmou Souza Lima.

 

 

Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades