24/11/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

13/10/2017 12:00
Cidades
Festival atrai motociclistas ao bairro de Jaraguá, em Maceió
Programação conta com shows musicais, exposições e feiras para os amantes do esporte. Maceió Moto Fest começou nesta quinta-feira (12) e vai até o domingo (15).
/ Foto: George Arroxelas/G1

Motociclistas e fãs de motocicletas já podem conferir as atrações da 3ª edição do Maceió Moto Fest, que começou na noite desta quinta-feira (12), no estacionamento do bairro de Jaraguá, em Maceió. O evento, que atrai pessoas de todo o país e do exterior, tem caráter filantrópico e segue até o domingo (15).

 


A programação conta com shows musicais de gêneros variados, desde o rock até o forró, feiras, exposições e também com um passeio motociclístico na orla da capital.

 



Os amantes das motocicletas marcaram presença na abertura do festival. E o motociclista Marcelo Rocha veio de longe, de Uberlândia, em Minas Gerais, passeando pelas paisagens ao longo do caminho em sua motocicleta.

 

 


"É o meu primeiro festival em Alagoas, mas já é o mais lindo que eu já fui por conta das paisagens. Tenho esse vício que é andar de moto na minha vida há 24 anos", relatou Rocha.

 


 

A abertura também teve presença do público alagoano. Como o comerciante Joelson Almeida, que é integrante do motoclube Bodes do Asfalto e descobriu sua paixão pelo motociclismo há 15 anos. "Estivemos presentes em todas as edições. Em Alagoas, somos 49. Não pretendo parar nem tão cedo".

 

 


Já o servidor público Gilson Ferreira, foi ao evento de maneira despretensiosa. Ele levou a família para conferir as exposições dos veículos e os produtos à venda. "Estávamos na praia, daí aproveitamos e estamos dando uma olhada em tudo".

 

 


Além disso, o evento ainda movimentou a economia. O comerciante Fabiano Palancio é de Senhor do Bonfim, na Bahia, e montou um stand para vender peças de vestuário no evento. "É o meu primeiro ano aqui, mas sempre dá muita gente, então a expectativa é ótima".

 

 


O organizador do evento, Marivaldo Omena, diz que a expectativa de público para este ano é de 4 a 5 mil pessoas. "Já me passaram que tem pessoas da Venezuela e da Colômbia por aqui, o que é muito bacana, já que compartilhamos da mesma paixão", conta.

 


Para participação no evento, a organização pede a contribuição de 2 kg de alimento não-perecível ou, caso o alimento não seja entregue, a contribuição com a quantia de R$ 10 que será doada para instituições carentes.

 


"A equipe do Maceió Moto Fest já tem uma relação de entidades carentes, seja de idoso ou criança. O propósito é ajudar e receber todos nesta grande festa", complementa o coordenador.

 

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades