23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

24/11/2017 07:49
Cidades
Fórum Municipal "Pacto pela vida na primeira infância" é instituído em Palmeira
/ Assessoria

Promover a efetividade das políticas públicas destinadas à primeira infância é uma das finalidades do Fórum Municipal Permanente "Pacto pela vida na Primeira Infância" em Palmeira dos Índios. O Fórum, que reuniu, na quinta-feira (23), órgãos colegiados, movimentos e organizações, é uma instância de caráter permanente e um espaço inédito de interlocução entre as secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e entidades comprometidas com as causas da criança. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Palmeira.

 

 

A posse dos membros do Fórum contou com apresentações culturais, apresentadas por crianças da rede municipal de ensino público, e importantes palestras vinculadas à primeira infância, proferidas pelos pediatras: Cícero José, que falou sobre "A Primeira Infância", Cláudio Soriano, que tratou da "Importância da Amamentação para o Desenvolvimento da Criança", Kátia Eliane Arruda, que explicou sobre "A Prevenção de Doenças Infectocontagiosas na Infância".

 

 

O prefeito Júlio Cezar destacou o trabalho da articuladora do Fórum Graças Sandes, que conseguiu agregar três importantes áreas fundamentais para a formação da criança: saúde, educação e assistencial social. "Estamos em um município que articula uma série de forças para garantir a proteção à criança e para que ela possa ter assegurado várias políticas públicas na primeira infância e a garantia de um pleno desenvolvimento social, emocional, educacional e também de saúde. Agradeço à coordenadora do Selo Unicef em Palmeira, Graça Sandes, pelo trabalho que tem desenvolvido e por reunir três importantes áreas que são essenciais para este trabalho", disse o prefeito.

 


E continuou. "Ainda temos deficiências, mas seguimos em frente, mesmo com a crise que enfrentamos no início do mandato, pois sem dinheiro fica difícil manter as políticas públicas. Somente com o Fórum, unindo todos esses atores, poderemos unir forças para efetivar e monitorar com todos os setores governamentais e não governamentais, para que busquemos o selo Unicef e a luta diária para mantermos com eficiência o que o Fórum propõe. E, mesmo com dificuldades, manteremos o pacto pela vida na primeira infância, com vontade e comprometimento, pois as nossas crianças precisam e merecem isso", finalizou o prefeito Júlio.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades