Editorias
Um defeito no sistema elétrico da subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em Messias, deixou a Região Metropolitana de Maceió às escuras entre o fim da noite dessa quinta-feira (20) e o começo da madrugada desta sexta (21). O apagão em pleno começo de feriado durou quase uma hora e pegou a população de surpresa.
Por meio de nota de esclarecimento, enviada aos veículos de comunicação, a assessoria de imprensa da Eletrobras Distribuição Alagoas informou que a interrupção do fornecimento de energia elétrica foi motivada por um problema detectado no sistema de 230kV, daquela subestação. A partir dela, a distribuidora recebe a energia necessária e fornece para a capital e cidades próximas.
Apesar de já ter verificado a origem do defeito, a Eletrobras ressaltou que as causas do blecaute ainda está sendo analisada pela Chesf. Uma análise técnica e minuciosa será feita a partir desta sexta-feira para evitar novas ocorrências semelhantes.
Conforme a distribuidora de energia de Alagoas, o apagão começou exatamente às 23h55 dessa quinta-feira e durou até as 00h43 desta sexta, quando o serviço já estava totalmente normalizado. Em algumas localidades, o fornecimento foi restabelecido logo após a meia-noite.
Pelas redes sociais, a população relatou os transtornos devido à falta de energia e buscava explicações, ainda durante a madrugada. Alguns disseram que o apagão atingiu cidades mais afastadas, como Flexeiras e Capela. A Eletrobras resumiu que o problema alcançou, apenas, a Grande Maceió.
Fonte: Gazetaweb.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:28 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 31/03/2025 12:25 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 29/12/2024 11:29 Nove pessoas ficam presas em elevador de edifício na Jatiúca
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
BUSCAR
