Editorias
Com faixas, cartazes e bandeiras em verde e amarelo um grupo de aproximadamente 30 pessoas vinculadas ao Movimento Brasil (MB) realizaram, na manhã deste domingo (26), na praça Sete Coqueiros, na orla da Ponta Verde, em Maceió, um ato em defesa da Operação Lava Jato, que investiga políticos por atos de corrupção, e contra a reforma da Previdência Social.
Segundo um dos organizadores da manifestação, Flávio Moreno, o ato acontece porque os políticos citados nas investigações da Polícia Federal não possuem mais legitimidade para tomar decisões pelo país.
"Acreditamos que os 9 ministros relatados e mais de 100 políticos citados na Lava Jato não têm legitimidade para fazer reforma previdenciaria e timar decisões pelo país. Nós entendemos que a lava jato investiga muita gente. Os que têm foro privilegiado precisam ser investigados também e não ficar se escondendo", expôs.
Moreno disse ainda que durante a manifestação há um apoio em defesa ao porte de arma para os " cidadãos de bem". "Cidadão de bem é aquela pessoa que não tem antecedentes criminais e passa por uma aptidão psicotécnica para ter direito ao porte de arma", relata.
Fonte: G1/AL
O segurança Serenilson Araújo disse que se integrou a mobilização em defesa de um país melhor. "Hoje eu estou aqui para defender a Operação Lava Jato e dizer que sou contra as medidas do governo federal, que estão afetando o nosso pais".
Os manifestantes também pedem apoio ao projeto de lei 'O Poder do Voto', quer dar aos eleitores o poder de eleger e cassar os eleitos, através do voto.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:28 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 31/03/2025 12:25 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 29/12/2024 11:29 Nove pessoas ficam presas em elevador de edifício na Jatiúca
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
BUSCAR
