Editorias
A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)". O evento bienal foi realizado nesta quarta-feira (19) na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) do município, a partir das 8h.
De acordo com a secretária de Assistência Social Damaris Monica Targino, durante a Conferência foi feito um paralelo dos últimos seis meses da atual gestão com o que já foi realizado dentro da assistência no município, nos últimos dois anos.
"Vale ressaltar que tivemos avanços consideráveis, propiciados pela atual administração municipal, nesses seis meses de gestão, como a Lei do Suas, a adesão ao Programa Criança Feliz, além de campanhas de conscientização e mobilização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil, entre outras. Este será um momento de muita importância para avaliarmos o que já foi feito e o que ainda poderemos realizar dentro da assistência no município", explicou a secretária.
Para o prefeito Júlio Cezar, a adesão da prefeitura a programas que beneficiem e incluam a criança, o adolescente e pessoas em situação de vulnerabilidade social é um dever do município.
"Recentemente apoiamos o programa AABB Comunidade, em parceria com a Federação das AABB. O programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Tivemos claras percepções dos avanços sociais, a partir da priorização da integração dos serviços de proteção básica e social e proteção especial por meio dos programas. A Conferência vem para reforçar tudo isso e a presença de todos é de extrema importância", completou o prefeito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:28 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 31/03/2025 12:25 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 29/12/2024 11:29 Nove pessoas ficam presas em elevador de edifício na Jatiúca
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
BUSCAR
