Editorias
A Segurança Pública alagoana recebe, nesta sexta-feira (2), a documentação dos terrenos doados pelos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela, para a construção de Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp), que trarão mais efetividade ao trabalho das forças policiais nas cidades.
Em Junqueiro, a entrega do termo de doação ocorrerá a partir das 8h, no bairro Alto do Cruzeiro, em trecho situado às margens da BR 101, onde a área cedida pela Prefeitura está situada. Já em Teotônio Vilela, a cerimônia está marcada às 15h30, também no terreno onde será construído o Cisp, no loteamento Parque do Futuro I, Avenida Antônio José da Paixão, no bairro São Jorge.
Os eventos, que contarão com a participação do governador Renan Filho e do secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, integra o cronograma de ações da 5ª edição do Governo Presente, programa de aproximação do Poder Executivo estadual com a população interiorana. Todas as secretarias de Estado levarão serviços aos cidadãos afastados da capital nesta sexta e sábado (3).
“Com a construção dos Cisps, reforçaremos a segurança da população e vamos garantir mais eficiência à atuação das polícias Civil e Militar, uma vez que trabalharão em conjunto. Como o atendimento de segurança pública será oferecido em um mesmo espaço, facilitaremos também o acesso da população às autoridades policiais. Esses são os benefícios da integração”, avaliou Lima Júnior.
Lima Júnior disse ainda que a construção dos centros nos municípios representa um grande benefício não só para os moradores da cidade, mas também para os policiais e demais servidores que atuarão na unidade integrada das polícias Civil e Militar. “Isso proporciona um ganho valioso para os nossos profissionais, pois receberão um ambiente ocupacional com toda a estrutura necessária para o desempenho de suas funções, o que reforça o compromisso do governador Renan Filho com a valorização do servidor”, completou o secretário.
Os Cisps de Junqueiro e Teotônio estão entre os mais de 20 centros prometidos por Renan Filho. Cinco unidades já estão prontas e serão entregues em breve, uma delas neste sábado (3), em Boca da Mata. As obras estão sendo financiadas com recursos do superávit do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O investimento em cada unidade é de R$ 1.220.000,00. Com a entrega dos 30 Cisps, até final da gestão, em 2018, o investimento total será de R$ 72 milhões.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco