24/11/2024
30ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Editorias

20/01/2017 11:22
Cidades
MP e prefeitura visitam conjuntos habitacionais em Palmeira dos Índios
Levantamento sobre as famílias está sendo concluído, em seguida será feito um cruzamento dos dados com as informações sobre os ocupantes

O Ministério Público, representado pelo promotor Rogério Paranhos e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar - estiveram nesta quinta-feira (19) nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, localizados às margens da AL 115, em Palmeira dos Índios. Na ocasião, foram anunciadas uma série de políticas publicas a serem adotadas em benefício das duas comunidades, a partir de um pedido feito pelo MP.

 

 

Uma das medidas é a realização de um cadastro, por meio da Secretaria de Educação, com informações de todas as crianças que residem nos conjuntos e que possuam idade de irem à creche.

 


Na segunda-feira (23), a secretaria vai realizar um mutirão para efetuar novas matrículas no conjunto Brivaldo Medeiros, partir das 7h. "Nenhuma criança em idade de ir à creche vai ficar sem ir à creche. Iremos disponibilizar os transportes, pois essa é nossa obrigação”, disse Júlio Cezar.

 


Coleta de lixo

 


De acordo com a assessoria, o caminhão da coleta do lixo terá um cronograma determinado pela prefeitura para que os dois conjuntos deixem as sacolas de lixo nas ruas apenas nos dias determinados de coleta.

 


Cadastros das famílias

 


A Secretaria de Assistência Social também vai fazer o cadastro das famílias do Brivaldo Medeiros e do Antônio Ribeiro e conhecer qual a necessidade dessas famílias e para quais políticas públicas elas devem ser direcionadas.

 


O Ministério Público já deu início a um cadastro e, agora, a prefeitura dará continuidade.

 


O promotor Rogério Paranhos disse que "A prefeitura já se comprometeu em dar apoio na saúde e na educação e também sobre a questão da iluminação deste local. Isso é uma coisa que demanda mais uns dias, mas que vai ser realizado. Na próxima semana vamos terminar o cadastramento do conjunto Antônio Ribeiro e enviar para a prefeitura para um cruzamento de dados e saber quem é cadastrado e contemplado. Esse conjunto aqui já tem dono, que são aqueles que já foram contemplados com as casas. E isso é juiz é que vai decidir", finaliza.

 

Fonte: Redação com Assessoria

 

 


 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades