Editorias
Vinte e sete mil. Este é o número de pessoas a ser beneficiado pelo novo sistema de abastecimento a ser implantado no bairro de Fernão Velho, em Maceió. O projeto da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já foi concluído e aguarda por licitação para sair do papel.
De acordo com o técnico industrial da Companhia Willian Amaral, autor do projeto, além de Fernão Velho, a iniciativa beneficiará a população de Rio Novo, do conjunto Medeiros Neto e dos condomínios Jardins de La Reina e Chácara da Lagoa.
A estimativa é de que o conjunto da obra — que consiste na construção de estação de captação, estação de tratamento, elevatória e adutora — requeira o montante de R$ 3 milhões. O recurso deverá ser disponibilizado por meio de parceria entre Casal e Governo do Estado.
De acordo com o superintendente de Engenharia da Companhia, Luiz Emanuel, o novo sistema vai, além de garantir a continuidade do abastecimento nas localidades já atendidas pela Casal, expandir a rede de distribuição. Com isso, a empresa passará a fornecer água aos condomínios Jardins de La Reina e Chácara da Lagoa.
Esses benefícios serão possíveis, explicou o superintende, porque a Casal passará a captar água em duas barragens, localizadas no terreno da Fábrica Carmen, em Fernão Velho. Emanuel destacou ainda que, com essa iniciativa, “a Casal deixará de recorrer a poços da região, permitindo a recuperação paulatina dos mananciais subterrâneos”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco