29/04/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

24/11/2023 19:45
Cidades
Paulo Dantas garante apoiar projetos de irrigação e abastecimento no Bálsamo

 O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta sexta-feira (24) com o governador de Alagoas Paulo Dantas para discutir estratégias importantes para a agricultura familiar. O objetivo foi abordar a retomada das obras do perímetro irrigado do Bálsamo, atualmente paralisadas. O sistema irá irrigar 700 hectares, beneficiará diretamente mais de 1.000 famílias envolvidas na produção de alimentos e na agricultura familiar e, além disso, gerará, direta e indiretamente, mais de 9.000 empregos na região.

O encontro aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió, e contou com a presença da bancada de vereadores que apoiam o governo e o projeto de irrigação, secretários de Estado e do município de Palmeira, representantes da Casal, da Seinfra, da empresa Cohidro (responsável pelo projeto hídrico), da Facompi, Carpil e de pequenos agricultores da região da Barragem.

Na ocasião, o governador comprometeu-se a retomar o convênio. “Vamos unir forças para renovar o convênio e incluir o projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Eu vou marcar uma reunião com o Ministro da Integração Waldez Góes e vamos todos juntos para Brasília. A viabilização da agricultura familiar é uma das maiores prioridades do meu governo e, a obra do Bálsamo, em Palmeira, é a nossa prioridade,” enfatizou o governador.

Para o prefeito, o governador foi muito atencioso ao pleito do município de Palmeira. “O governador Paulo Dantas tem sido um grande parceiro do povo palmeirense. A sua sensibilidade com o homem do campo já virou a sua marca, porque ele vive a agricultura e sabe o quanto é difícil a vida do agricultor familiar. Ele se preocupa, ele se joga e compra a briga da gente. Ele ainda nos convidou para ir a Brasília dialogar com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O perímetro irrigado da barragem do Bálsamo é um sonho antigo dos agricultores familiares, além da construção de uma nova adutora que solucionará o problema de abastecimento de água na região. Em dezembro estaremos juntos, novamente, em Brasília,” ressaltou Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades