23/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

19/12/2017 08:31
Cidades
Prefeita cancela festa de Emancipação Política devido a morte de Vereador
Marina Dantas decretou três de luto oficial e justifica que comemorações não acontecerão em virtude dos últimos acontecimentos trágicos no município
Redação

A prefeitura do município de Batalha/AL, anunciou o cancelamento das atividades previstas para Emancipação Política e também a inauguração da feira de gado. Em nota publicada no facebook, a prefeita Marina Dantas decretou três de luto oficial.

 

 

A nota diz o seguinte:

 

 

"Nota de Cancelamento"

 

 

"A prefeitura Municipal de Batalha comunica que foi cancelada a inauguração da Feira de Gado, que seria realizada no sábado (16), no Parque de Exposições Mair Guedes do Amaral, informa ainda que as atividades de Emancipação Política de Batalha em 22/12/2017, não ocorrerão, em virtude dos últimos acontecimentos trágicos no município. A Prefeitura Municipal de Batalha decretou luto oficial por três dias, em razão do falecimento do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, representante de nossa população por dois mandatos junto à Câmara de Vereadores, conhecido popularmente como "Tony Pretinho", ocorrido na última sexta-feira 15 dezembro de 2017. Manifesta o Governo Municipal grande pesar por sua prematura perda, expressando em nome de todos os batalhenses as condolências à família enlutada”.

 

 

Reforço Policial

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou ontem (18), reforço policial na região.Segundo o secretário-adjunto da SSP, Manoel Acácio, mais 12 viaturas serão deslocadas ao município, totalizando cerca de 50 homens, que farão rondas. Além disso, um dos helicópteros da secretaria também ficará sediado em Batalha para apoio às ações.

 

E, mesmo com a presença de diversas viaturas da Polícia Militar e Civil que foram destinadas para promover o reforço policial, a população continua assustada e apreensiva.

 

O Caso

 

 

De acordo com informações de testemunhas, Tony Pretinho foi alvejado com disparos de arma de fogo em frente a casa onde morava, no Centro da cidade.

 

O vereador também trabalhava como agente penitenciário, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, e era compadre de Baixinho Boiadeiro, filho de Neguinho Boiadeiro que está foragido - desde o dia da morte do pai- acusado de tentar matar José Emílio Dantas.

 

Tony Pretinho era natural do município de Arapiraca e foi eleito vereador por Batalha, pelo Partido da República (PR), nas eleições de 2016. Este é o segundo vereador morto em um pouco mais de um mês na cidade.

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades