Editorias
Em pouco mais de 15 dias assumindo como prefeito de Monteirópolis, Elisson Medeiros (PSD), já demonstrou que está em busca de solucionar os problemas do município, entre eles, o pagamento do funcionalismo público. E, após resolver os processos burocráticos, em uma das instituições bancárias, o gestor conseguiu honrar alguns dos compromissos e cumprir com o que foi prometido.
“Os pagamentos estão sendo feitos na medida do possível. Quero reiterar minha total dedicação para garantir os pagamentos em dias. Mesmo diante de todas as dificuldades, estamos conseguindo colocar as coisas em ordem. O entrave maior foi o acesso às contas do município, para que assim, pudéssemos movimentar os recursos da prefeitura e administrar Monteirópolis da melhor maneira possível”, explica o prefeito em exercício.
Elisson comentou ainda que não é tarefa fácil, nesse curto espaço de tempo, reorganizar a folha de pagamento, já que sua posse aconteceu no dia 04 de outubro e o fechamento de folha deveria ter sido realizado no dia 30 de setembro. Ficando ele, como atual gestor, responsável para solucionar o problema do atraso.
“Seria interessante destacar que, o pagamento da folha de setembro não tinha sido organizado por nós. Mas, sabemos da nossa responsabilidade de executar, já que estamos à frente do comando do município. Então, nossa obrigação é assumir e pagar. E assim está sendo feito. Íamos todos os dias nas agências para tentar agilizar o processo e conseguimos ter acesso à uma das contas. No entanto, ainda falta a outra para concluir tudo”, comenta.
Medeiros disse que apenas a Caixa Econômica Federal liberou as “chaves” que dão permissão para fazer as movimentações bancárias. Porém, ainda faltam as senhas do Banco do Brasil que, segundo o gestor, não foram liberadas. Diante disso, o departamento jurídico do município tomou as medidas cabíveis e a situação já foi informada ao Ministério Público para que o mesmo tome algum posicionamento nesse sentido.
“Logo após a posse, a Câmara de Vereadores nos forneceu a documentação necessária para dar o encaminhamento nas agências bancárias e, assim, podermos movimentar as contas da prefeitura. Nos nossos planos tudo seria resolvido na última terça-feira (18), mas não fomos atendidos. A Caixa só forneceu as senhas após o envio de ofícios. Foi quando conseguimos realizar o pagamento da folha. Continuamos sem ter acesso às contas do Banco do Brasil para fazer os pagamentos dos fornecedores e dar continuidade as obras que estão paradas devido à falta de pagamento das empresas”, disse.
Reunião com Sinteal
O prefeito esteve em reunião com representantes do Sinteal. Em sua análise, o encontro foi muito proveitoso, já que lhe foi dada a oportunidade de detalhar todo o procedimento que está sendo feito para se chegar a um entendimento.
“Houve uma manifestação da classe, mas estamos trabalhando para que haja reconhecimento e valorização dos profissionais. Pedimos apenas um pouco mais paciência para que as coisas aconteçam. Como pode ser percebido, estamos nos esforçando ao máximo para que as coisas dêem certo. Tenham certeza que chegaremos ao final do nosso mandato com a consciência tranquila do dever cumprido”, garante Elisson Medeiros - prefeito em exercício de Monteirópolis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco