02/03/2024
33ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

06/01/2024 18:15
Cidades
Prefeito Julio Cezar se reúne com lideranças indígenas

 O diálogo é a marca registrada do governo Júlio Cezar. Dos sindicatos a líderes comunitários, a gestão tem voltado o olhar para ouvir as demandas da população e beneficiá-la. Nesta sexta-feira (5), o prefeito visitou a aldeia indígena Ouricuri para conversar com os caciques Celso e Cicinho, além dos moradores do local. A Prefeitura de Palmeira dos Índios já levou alguns benefícios para os indígenas, como uma ambulância nova para atender os pacientes e levá-los para a UPA ou hospitais da região, poço artesiano, o programa Terra Arada, entre outros serviços.

Outras aldeias também têm sido contempladas pela parceira política dos governos municipal, estadual e federal. A Unidade Básica de Saúde da Fazenda Canto está em fase de conclusão e deverá ser inaugurada nos próximos meses. Na Mata da Cafurna, outra UBS também está sendo erguida. “Também vai chegar creche e tantas outras ações têm sido desenvolvidas aqui na Ouricuri e outras estão em curso. As ações desenvolvidas beneficiam os povos indígenas, porque eles sabem que o nosso governo apoia e tem feito uma linha política de trabalho voltada para beneficiar e valorizar os povos tradicionais, quilombolas e indígenas”, destacou o prefeito.

E continuou. “Tive o prazer de encontrá-los no Ouricuri, um lugar sagrado de retiro religioso, de tradições, desde os seus ancestrais até os dias atuais. Lá, conversei com a Dona Marlene, que é a mãe da Maninha e do Cacique Cicinho, além dos caciques Cicinho e Celso e de outras lideranças que marcham conosco e que dialogam. A gente sempre apostou muito no diálogo. Os problemas e muitas dificuldades existem, mas força do diálogo muda muita coisa. Quem ouve mais erra menos”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades