Editorias
O prefeito em exercício de Monteirópolis - Elisson Medeiros (PSD) - e sua equipe de governo têm trabalhado para que sua administração ofereça todos os serviços que a população monteiropolitana tem direito. Entre eles, pode ser citado o serviço básico, porém essencial para a saúde pública de qualquer município que é: a coleta de lixo.
Segundo o gestor, a coleta de lixo ou resíduos nas cidades é um serviço público a cargo das prefeituras municipais que contrata empresas especializadas para essa finalidade. “No município de Monteirópolis existe uma coleta regular e todo o material é direcionado para o aterro sanitário localizado entre os municípios Olho d’Água das Flores e Olivença. Esta é a forma correta e, nós somos um dos poucos municípios que temos o cuidado de fazer desse jeito”, explica.
Ainda de acordo com Elisson, é preciso que a população se conscientize dos problemas que podem ser causados com o acúmulo de lixo. “Pedimos a colaboração de toda a população para que cuidem de forma correta do lixo que é produzido dentro de suas casas. Não deixem o lixo nas portas das residências. Só coloquem no dia em que for feita a coleta. isso só faz com que animais possam rasgar as sacolas, espalhando os materiais pelas ruas e consequentemente atraindo insetos e moscas e deixando nossas ruas feias e sujas”, alerta.
A coleta
O prefeito disse que a coleta de lixo é feita em dias alternados tanto no município como na zona rural. Com relação ao lixo produzido por obras particulares, o gestor esclarece que é necessário que o responsável pela obra se dirija até a prefeitura, informe o endereço da obra e solicite a retirada dos entulhos.
Obras
Existem também entulhos produzidos por obras em prédios públicos como, por exemplo, escolas que passam por reformas.
Nesse caso, Elisson explica que “Estamos com algumas obras em escolas no nosso município. Sabemos que toda obra tem seus entulhos, poeira e barulho. Isso é inevitável. Mas, temos sempre o cuidado de ir minimizando os transtornos com as obras e ir retirando o lixo na medida do possível. Porém, tudo isso é por uma causa maior que é poder oferecer mais conforto aos nossos alunos, professores, enfim, a melhoria da nossa educação”, finaliza.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco