Editorias
O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar se reuniu nesta sexta-feira (17) com o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) tenente-coronel Vanderlei, representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e SMTT para discutir a segurança pública da cidade. Em um mapa, o tenente-coronel apontou todos os pontos críticos da cidade e destacou a importância da realização de cursos para a atualização dos militares e, também, da GCM.
Um desses cursos já começou a ser aplicado por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Maceió. 45 militares recebem atualizações e instruções para uma nova dinâmica na PM de Palmeira, que será treinada e capacitada para prestar melhor assistência à população. Cinco agentes da Guarda Civil Municipal também participam de parte da capacitação para trabalhar em parceria com a PM.
"Este é o terceiro Batalhão em Alagoas a receber o curso. Além dos policiais militares, os guardas municipais serão agentes multiplicadores dentro da própria guarda. Policial bem treinado dá uma melhor resposta nas ruas pois, quando a demanda surge, é resolvida da melhor maneira. A parceria com a prefeitura é muito boa e sempre estaremos à disposição", disse o tenente-coronel Vanderlei.
Cerca de 45 militares recebem atualizações e instruções para uma nova dinâmica na PM de Palmeira, que será treinada e capacitada para prestar melhor assistência à população. Cinco agentes da Guarda Civil Municipal também participam de parte da capacitação para trabalhar em parceria com a PM.
"Este é o terceiro Batalhão em Alagoas a receber o curso. Além dos policiais militares, os guardas municipais serão agentes multiplicadores dentro da própria guarda. Policial bem treinado dá uma melhor resposta nas ruas pois, quando a demanda surge, é resolvida da melhor maneira. A parceria com a prefeitura é muito boa e sempre estaremos à disposição", afirma o tenente-coronel Vanderlei.
O prefeito Júlio Cezar destacou que a GCM não pode fazer o papel de PM, mas dá suporte na segurança de Palmeira. "Quando iniciarmos o videomonitoramento, aliado à parceria com a Polícia Militar, teremos uma cidade mais segura, assim como a implantação de Conselho Municipal de Segurança. Nossa cidade é acolhedora, não temos grandes registros de mortes violentas e, desta forma, a nossa disciplina estará sempre alinhada com o trabalho do 10° Batalhão de Palmeira. Este curso veio para somar e melhorar a atuação da PM e da Guarda Civil no município, que também passará pelo aprimoramento", disse o prefeito Júlio Cezar.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco