Editorias
A Prefeitura de Palmeira dos Indios assinou na quinta-feira (9), um Termo de Cooperação Técnica com a Equatorial Energia Alagoas. O objetivo é ampliar o número de famílias que têm direito aos benefícios da tarifa social, mas que ainda não estão incluídas no programa. De acordo com o prefeito Júlio Cezar, atualmente, cerca de 9 mil famílias recebem o benéfico e pagam uma conta de energia mais barata.
A partir de agora a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e do Programa Bolsa Família, vai utilizar uma ferramenta pela Equatorial onde os dados já serão atualizados diretamente na base de dados da companhia de energia. Isso vai garantir que, pelo menos, mais 4 mil famílias palmeirenses passem a pagar uma conta de luz com menor valor.
A Prefeitura vai fazer busca ativa nas zonas urbana e rural para identificar as famílias que podem fazer parte do programa. "As equipes do Bolsa Família e da Secretaria de Assistência iniciam nos próximos dias um novo cadastramento destas famílias, a partir de um protocolo, visando evitar aglomerações. Muito bacana essa parceria porque vai permitir encurtar o caminho e baixar a conta de luz no fim do mês", destacou o prefeito Júlio.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco