Editorias
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de São Miguel dos Campos vem por meio desta nota informar a população, que para a realização do Concurso Público do Município, regido pelo Edital nº 01/2017, que acontecerá neste domingo (17), foi contratado o Núcleo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas – COPEVE, uma empresa associada à indiscutível credibilidade e qualidade técnica da UFAL, com larga experiência na realização de Processos Seletivos em nosso Estado.
É importante ressaltar a transparência e seriedade do referido concurso público, que é fruto de uma exitosa parceria entre o Município de São Miguel dos Campos e o Ministério Público Estadual, que através da Promotora de Justiça Dra. Stela Soares de Farias Cavalcante, tem acompanhado todas as etapas do Processo Seletivo, além de contar com o total apoio da atual gestão que abraçou a ideia e não mediu esforços para realização do Concurso que não acontecia desde 2006.
Ademais, com relação aos comentários oportunistas que surgiram desde a divulgação dos locais de provas, a Prefeitura vem esclarecer que é de responsabilidade exclusiva da empresa contratada, COPEVE, a escolha dos locais de prova e alocação dos candidatos, contudo é importante destacarmos que conforme informado através da Nota de Esclarecimento publicada no site oficial da empresa (http://www.copeve.ufal.br/), a referida escolha seguiu critérios técnicos e de segurança.
Observa-se de acordo com a referida nota, que o número total de inscritos para o Concurso Público totalizou 10.842 candidatos, número superior à capacidade de alocação dos espaços físicos existentes no município de São Miguel dos Campos, considerando as Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Particulares, razão pela qual, seguindo ao previsto no subitem 6.2 do Edital, foi necessário à alocação dos candidatos excedentes, nos munícipios circunvizinho, com disponibilidade e estrutura para realização do certame, no caso, os municípios de Marechal Deodoro e Maceió.
A COPEVE informou ainda, que alocou em São Miguel dos Campos o maior número possível de candidatos de nível fundamental, ficando a cidade como local de prova dos 4.997 candidatos inscritos para o cargo de Auxiliar de Serviços Educacionais, além de uma boa parte dos candidatos inscritos para o cargo de Vigilante Escolar. Os candidatos excedentes para o cargo de Vigilante Escolar realizarão a prova no município de Marechal Deodoro, enquanto os candidatos aos cargos de nível médio e nível superior foram alocados na cidade de Maceió.
Por fim, ressalta-se mais uma vez a seriedade e transparência do presente certame que vai oportunizar aos cidadãos miguelense em condições de isonomia ingressar no serviço público.
Fonte:Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco