Editorias
Milhares de fiéis participaram, na tarde deste domingo (27), da procissão em homenagem a Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.
Durante a caminhada de fé os católicos percorreram ruas da capital alagoana seguindo a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. A procissão que começou na Catedral Metropolitana, no Centro, terminou no santuário Virgem dos Pobres, na Jatiúca.
Quem participou da festa religiosa foi aposentada Maria Lourdes Santos, 54 anos, que vive com o esposo, filhas e netas no bairro do Trapiche.
“Todos os anos eu venho para procissão com a família agradecer as graças que recebemos na vida. Para nós a procissão é um momento de renovação de fé. Por isso, participamos de tudo. Da missa e da caminhada”, relata.
Já o motorista Frederico Vieira, 47 anos, aproveitou as comemorações em homenagem a Padroeira de Maceió para vender imagens de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
“Sempre vou a festas religiosas e como todo ano viajo para Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, trago de lá essa imagem católica que é também um porta água benta”, diz Frederico que aproveita o momento festivo para celebrar a Padroeira de Maceió e garantir renda extra.
Fonte: G1/AL
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/06/2025 13:47 Pestalozzi realiza Arraiá animado e inclusivo em Palmeira dos Índios
- 31/03/2025 12:28 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 31/03/2025 12:25 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 29/12/2024 11:29 Nove pessoas ficam presas em elevador de edifício na Jatiúca
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
BUSCAR
