Editorias
A ressaca carnavalesca de Palmeira dos Índios acontecerá em Palmeira de Fora, neste sábado (17), às 18h, com o mesmo esquema de segurança feito para o Carnaval. A folia será animada por Alex Souza, Jullinho Porradão & Trio, além do desfile do tradicional bloco Os Tabaqueiros.
O Carnaval do Povo 2018, em Palmeira dos Índios, aconteceu de forma pacífica, sem nenhum incidente grave. A prefeitura do município, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Vigilância Sanitária (Visa) e a Polícia Militar divulgaram na quinta-feira (15) o balanço da festa que, de acordo com os órgãos, teve um saldo positivo. No sábado (17), às 18h, a ressaca carnavalesca acontecerá em Palmeira de Fora com o mesmo esquema de segurança feito para o Carnaval. A folia será animada por Alex Souza, Jullinho Porradão & Trio, além do desfile do tradicional bloco Os Tabaqueiros.
A Secretaria de Saúde distribuiu, durante o período carnavalesco, 30 mil preservativos (camisinhas) para os foliões. A Vigilância Sanitária (Visa) realizou 213 inspeções sem nenhuma apreensão, auto de infração ou notificação. De acordo com o órgão, os ambulantes colaboraram para que o trabalho da Visa fosse realizado de maneira correta. O Samu realizou 22 atendimentos entre pacientes vítimas de traumatismos e também prestação de socorro clínico.
De acordo com balanço do 10º Batalhão de Polícia Miliar de Palmeira dos Índios (10º BPM), entre os dias 10 e 13 deste mês, foram registrados 5 ocorrências: uma por uso de drogas, duas de violência doméstica, uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por lesão corporal e um acidente de trânsito com vítima fatal. Nenhuma dessas no QG da Folia. O Corpo de Bombeiros também não registrou ocorrência no QG da folia. Na área atendida pelo posto de Palmeira, que abrange 16 municípios, foram realizados 12 atendimentos de origens diversas.
Palmeira dos Índios, há anos, não realizava as tradicionais festas da região, como o Natal, São João e o Carnaval. A prefeitura do município, por entender que os palmeirenses valorizam as tradições, tem feito este resgate cultural que estava perdido. "Agradecemos ao folião que prestigiou a festa, de maneira tranquila e feliz. Isso mostra que o nosso povo valoriza as festas que são realizadas na cidade. Agradecemos, também, a todos os órgãos envolvidos na segurança da festa, ajudando a manter a paz e a ordem, aos que fizeram a limpeza das ruas, a iluminação, e aos que trabalharam para que Palmeira tivesse, mais uma vez, o Carnaval do Povo da cidade", disse o prefeito Júlio Cezar.
Fonte: Asessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco