Editorias
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início no primeiro semestre deste ano a uma parceria com a Associação dos Ribeirinhos do Meio Ambiente (Aribama), no município de Porto de Pedras, localizado no Litoral Norte. O trato tem como meta o desenvolvimento e incentivos de políticas ambientais no município.
Em continuidade aos compromissos firmados com a Aribama, a Superintendência de Meio Ambiente da Semarh apresentou, durante reunião, um projeto-base que será desenvolvido em um local cedido à associação.
O superintendente de Meio Ambiente da Semarh, Mateus Gonzales, ressalta a existência de um termo de cooperação técnica entre a secretaria e a Aribama para implementar na região trilhas ecológicas, camping e ecoturismo.
“A Associação Aribama já possui um terreno e cabe a Semarh incentivar e orientar sobre boas práticas ambientais. Apresentamos aos representantes da Aribama um projeto-piloto para desenvolver o camping, trilhas ecológicas e ecoturismo. Tudo isso em respeito à preservação do meio ambiente”, explicou o superintendente.
Segundo a diretora administrativa da associação Aribama, Ana Verçosa, o termo de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente tem a sua importância no incentivo à sustentabilidade. Além disso, ela deixa claro que todas as atividades que serão colocadas em prática terão direcionamento à comunidade local, apresentando informações sobre a cultura e meio ambiente. A renda adquirida será revertida para a continuação do projeto.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:28 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 31/03/2025 12:25 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 29/12/2024 11:29 Nove pessoas ficam presas em elevador de edifício na Jatiúca
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
BUSCAR
