25/11/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

30/08/2016 15:53
Cidades
Serviços avançam nos 4 km de duplicação da AL-110, em Arapiraca
Passeio, ciclovia, drenagem e pavimentação do trecho estão em andamento; viaduto já foi ampliado e aterro será concluído esta semana
Dos 26,46 km de extensão da rodovia, 22,46 km que ligam Arapiraca a São Sebastião foram totalmente restaurados / Ascom/DER
Agência Alagoas

Os serviços de duplicação da AL-110, em Arapiraca, continuam avançando para melhorar a integração no Agreste de Alagoas. De toda a obra, que compreende um trecho de 26,46 quilômetros de extensão, 22,46 km que ligam Arapiraca a São Sebastião foram totalmente restaurados e a duplicação de quatro quilômetros do perímetro urbano de Arapiraca está com 88% dos trabalhos concluídos.



No trecho da duplicação, a ampliação do viaduto já foi finalizada, assim como 70% de drenagem, 30% do passeio e ciclovia e 50% da camada de ligação do asfalto, chamada de binder. Segundo estimativa dos engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), o aterro do viaduto será concluído ainda esta semana.



O benefício da obra será para uma população significativa de 500 mil a 700 mil habitantes que usam a estrada para diversos itinerários, assim como escoamento de produção e para o turismo.



Desapropriação



Para realizar as obras de duplicação, o governador Renan Filho declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, as faixas de terra compreendidas entre o entroncamento da Polícia Rodoviária Estadual e o Posto Boa Vista, necessárias para a realização dos serviços.



O Governo do Estado e o município de Arapiraca pagarão aos proprietários pelos terrenos e benfeitorias nas áreas que serão desapropriadas. O processo de indenização dos moradores já foi encaminhado para a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), restando a autorização para o pagamento. A responsabilidade por negociar as desapropriações de forma amigável ou judicial será da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades