Editorias
Instalações novas e reformadas, equipamentos modernos, referência em ortopedia, maternidade em pleno funcionamento e cirurgias sendo realizadas todos os dias. Esses foram apenas alguns dos motivos que trouxeram o sub-Secretário de estado da Saúde – Dr. Paulo Teixeira, a secretária da Assistência Social do Estado – Drª Rosana e o Dr. Cláudio Soriano – Diretor da UTI neonatal, para conhecer melhor o Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios.
A visita aconteceu nesta quinta-feira (11), e o Provedor do hospital – Médico Pedro Gaia fez questão de percorrer todos os corredores e setores da Unidade Hospitalar para que os visitantes pudessem ter ideia de como está, hoje, o Hospital.
“Temos imensa satisfação de recebê-los no Santa Rita. Esta casa está aberta para quem quiser vir e conhecer todo o trabalho que estamos realizando neste hospital graças a importante ajuda que estamos tendo do prefeito de Palmeira dos Índios - Júlio Cezar por meio da sua competente secretária de saúde Kátia Born. O prefeito Júlio tem sido peça fundamental para a reconstrução do Hospital Santa Rita. Está mostrando que é um grande gestor e tem cuidado da saúde dos palmeirenses como nenhum outro prefeito já cuidou. Essa gestão de Júlio ficará na história do município de Palmeira. Estamos de mãos dadas para ajudá-lo no que for preciso. No hospital, os esforços são também são contínuos para melhorar a cada dia a qualidade do nosso atendimento e para conseguirmos ampliar ainda mais os relevantes serviços prestados à população palmeirense e também de municípios circunvizinhos”, destaca Pedro Gaia.
APOIO
Contudo, a visita também serviu para que o Provedor, aproveitando a oportunidade, falasse sobre a necessidade de mais dois leitos na UTI Neonatal do Santa Rita. Além da necessidade da implantação de uma UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), e de ter a ambiência para o método “Mãe canguru”.
“Não podíamos perder a oportunidade de tocar em assuntos importantes como estes para o Hospital. A vista foi de cortesia e para conhecer melhor o Santa Rita. Mas, fomos ouvidos, e o sub-secretário – Dr. Paulo Teixeira viu que temos condições de aumentar o nosso número de leitos e se comprometeu em agilizar o processo de maternidade de alto risco, já que o Santa Rita vem realizando vários procedimentos, mas não recebe por eles”, explica Pedro Gaia.
MAIS SAÚDE
O provedor informou também que os visitantes trouxeram a notícia de que agora, com a nova portaria do estado referente ao “MAIS SAÚDE”, o Santa Rita será contemplado com incentivos nos procedimentos realizados no hospital.
“Isso irá nos ajudar com a redução do déficit no atendimento SUS. Agradecemos o apoio do governador Renan Filho, parabenizando também toda a sua equipe de governo, que tem feito um belo trabalho. Sem deixar de citar, evidentemente, todos os políticos que nos ajudaram a reconstruir o hospital. Mas nosso agradecimento especial é para todos os médicos, enfermeiros, técnicos e servidores que fazem essa grande família que é o Santa Rita. Lembrando que ainda temos muita coisa para ir em busca, só peço a união de todos, pois só unidos conseguiremos fazer o melhor pelo Santa Rita e pelas pessoas que precisam do seu atendimento”, finaliza o provedor do Hospital Santa Rita – médico Pedro Gaia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco