Editorias
As festas tradicionais nos municípios de Alagoas, especificamente no Sertão, sempre atraem muita gente. O que acaba gerando uma economia considerável para as cidades. Um exemplo disso é a Festa do Leite, que acontece em Major Izidoro, neste mês, entre os dias 24 e 27.
Entre os acontecimentos da festa está o torneio leiteiro de cabras, que envolve a interação nas associações de produtores de leite. O torneio também impulsiona o agricultor a investir cada vez mais no melhoramento genético. E a novidade é que este ano o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), através da coordenação da Cadeia Produtiva de Ovinocaprino, participa do evento.
Serviço especializado
De acordo com o diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, o órgão terá um papel fundamental no desenvolvimento da atividade por oferecer serviço especializado e mão de obra qualificada na correta orientação técnica aos produtores. “Nós entendemos que o trabalho do setor ovinocaprino tem uma função importante e fundamental no processo de crescimento do homem do campo”, ressaltou Dias.
Ele destacou também a importância do torneio leiteiro para que a Emater possa analisar a tecnologia levada pelo órgão para os criadores dos animais. “São torneios como estes que servem de base para nós analisarmos de como tá sendo a tecnologia induzida pela Emater junto aos criadores”, acrescentou o diretor-presidente.
Segundo a coordenadora da Cadeia Produtiva de Ovinocaprino, Michelle Guimarães, o torneio terá aproximadamente 30 animais especializados em produção de leite. “ A grande novidade deste ano na festa é a inserção do pavilhão de comercialização de ovinos e caprinos, onde serão disponibilizados mais de 40 animais para venda de produtores tanto do estado de Alagoas como de outros estados. A finalidade é incentivar e fomentar a cadeia de ovinocaprino dentro de Alagoas”, destacou Guimarães.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:28 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 31/03/2025 12:25 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 29/12/2024 11:29 Nove pessoas ficam presas em elevador de edifício na Jatiúca
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
BUSCAR
