24/11/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

18/07/2017 17:49
Cidades
Vice prefeito de Maribondo toma posse nesta quarta-feira 19
Município está há cerca de mais de 15 dias oficialmente sem prefeito, após o afastamento de Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa, preso por agressões físicas contra a esposa e a sogra
/ Assessoria
EstadãoAlagoas.com.br

 

 

O vice-prefeito de Maribondo, Sérgio Marques (PRTB), toma posse nesta quarta-feira (19). A determinação da posse imediata foi expedida pela juíza Juliana Batistela, da comarca de Maribondo.

 

 

O Regimento Interno da Câmara prevê o prazo de 15 dias para que a sessão seja convocada, o qual se completou na última quarta-feira (12). Após a determinação, a Câmara de Vereadores de Maribondo terá que empossar o vice-prefeito Sérgio Marques.

 

 

Ele tem apenas 29 anos, é empresário do ramo da construção civil, afirmou que vai fazer um trabalho melhor do que o que vinha sendo realizado. Rompido politicamente com o prefeito, Serginho disse que está pronto e preparado para assumir a prefeitura. “Eu só peço calma à população”, clamou.

 

 

A população de Maribondo, município do Agreste alagoano, está há cerca de mais de 15 dias oficialmente sem prefeito, após o afastamento de Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa (PRB), preso no dia 28 de junho, em cumprimento um mandado de prisão expedido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, por agressões físicas contra a esposa e a sogra, de identidades não divulgadas.

 

 

Em 2008, Leopoldo Pedrosa foi preso em flagrante, acusado de porte ilegal de arma. Ele foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um posto de combustíveis da cidade e levado para a delegacia. O então vereador havia participado de uma solenidade de inauguração momentos antes da prisão e portava um revólver, calibre 38, quando foi abordado pelos policiais rodoviários.

 

 

Já em 2013, Leopoldo, na época ex-vereador, foi detido em Maceió por dirigir embriagado e portar documento falso. Leopoldo estava com a então companheira e uma discussão entre os dois dentro do veículo teria motivado os agentes a pararem o casal. O carro do político também foi apreendido.

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades