Editorias
O melhor tempero gastronômico é a cultura de um povo. Acreditando nessa premissa, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Parque Shopping e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), promove, de 17 a 20 de novembro, o II Festival Quilombola, para celebrar o mês da Consciência Negra e a identidade cultural dos Quilombos.
Ao longo da programação, o público poderá provar a gastronomia da região, participar de aulas show e assistir a apresentações culturais. As atividades acontecem no estacionamento do Parque Shopping, das 17h às 22h, em Cruz das Almas, Maceió.
Nesta edição, mais de 15 restaurantes da capital são parceiros e preparam pratos especiais, que destacam ingredientes da culinária quilombola, pelo preço único de R$ 15. O evento conta com a parceria do Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae/AL).
Exposição
Dentro da programação do II Festival Quilombola, a Sedetur realiza mais uma exposição fotográfica, destacando os principais atrativos da região Quilombos, que contempla municípios como União dos Palmares, São José da Laje e Capela.
A série de exposições estimula o turismo interno, fazendo com que os alagoanos que passam pelo shopping sejam apresentados à diversidade cultural e de belezas naturais do Estado.
Confira os restaurantes que estão participandodo Festival:
Arrí Chopperia
Baobá
Big Pastellito
Bodega do Sertão
Boteco Lugar Nenhum
Casa de Mainha
Comedoria Sueca
Griletto
Kascão
Massagueirinha
Mestre Cuca
Oxê Comidas Nordestinas
Sur
Tepan Oriental
Vivenda do Camarão
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 06/06/2024 22:13 Festas Juninas movimentam municípios alagoanos com cultura e economia
- 06/06/2024 15:36 Animação alagoana participa da maior premiação do Cinema Brasileiro
- 16/03/2024 00:36 Ator viraliza nas redes sociais como cosplayer do personagem Coringa
- 14/03/2024 13:25 Psico, por dentro da mente!
- 16/12/2023 12:00 Noite religiosa movimenta o palco do Natal de Luz de Palmeira