Editorias
O estacionamento do Jaraguá estará em festa durante a 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió. Entre os dias 22 e 23 de setembro, a partir das 20h, no estacionamento do Jaraguá, as cores e o ritmo de um dos principais folguedos alagoanos se encontrarão em uma verdadeira celebração à cultura popular.
O festival terá a participação de 20 grupos de Bumba Meu Boi contemplados com o edital lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), para custear as apresentações. O presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, comemora a consolidação do evento, realizado pelo Município há cinco anos consecutivos.
“Nós ficamos muito contentes em construir esse festival ao lado de um coletivo que é a cara de Maceió e de suas tradições. Então, eu aproveito para convidar a população para, mais uma vez, prestigiar essa festa colorida feita pela nossa gente”, disse.
De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, o evento atrai milhares de pessoas todos os anos. “Esperamos a participação de um público de até sete mil pessoas por dia, por isso, recomendamos que cheguem cedo para conseguir uma posição confortável na arena”, informou.
Para o presidente da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió, Zé do Boi, a 25ª edição do evento não irá decepcionar. “As expectativas dos grupos para a edição desse ano são as melhores possíveis. As comunidades já estão preparadas para o festival, que arrasta multidões todos os anos”, destacou.
Cada grupo contemplado com o edital receberá R$ 4 mil para participar do evento.
Fonte: Ascom / Fmac
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 06/06/2024 22:13 Festas Juninas movimentam municípios alagoanos com cultura e economia
- 06/06/2024 15:36 Animação alagoana participa da maior premiação do Cinema Brasileiro
- 16/03/2024 00:36 Ator viraliza nas redes sociais como cosplayer do personagem Coringa
- 14/03/2024 13:25 Psico, por dentro da mente!
- 16/12/2023 12:00 Noite religiosa movimenta o palco do Natal de Luz de Palmeira