29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

19/04/2022 21:05
Cultura
Vídeo do cantor português Mourah mostra imagens de Palmeira, Maceió e Quebrangulo
One Letter Photography / Assessoria

Por: Lucianna Araújo/Assessoria

 

O cantor, compositor e produtor português Mourah acaba de lançar o álbum Euphony, derivado do grego antigo ε?φων?α (euph?nía), que significa harmonia de sons agradavelmente combinados. O novo trabalho do músico, que vive em Genebra, na Suíça, conta com 10 faixas que misturam sons como o pop alternativo, soul, jazz, trip-hop e música eletrônica. O álbum foi mixado e coproduzido pelo engenheiro de som e produtor Yvan Bing no Kitchen Studio, em Genebra, e masterizado por Mandy Parnell no Black Saloon Studio, em Londres, que já trabalhou com vários artistas e bandas a exemplo de Massive Attack, Radiohead, Björk, Jamie Liddell, Feist, entre outros. O destaque do disco vai para o single e vídeo This is the day (Este é o dia), que mostra imagens das cidades alagoanas de Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Arapiraca e Maceió, captadas quando o artista esteve no Brasil, em janeiro de 2020.

 

 


De forma poética, o vídeo apresenta um rapaz pronto para ir ao trabalho rotineiro e, por acaso, encontra uma mala e lê uma mensagem destinada a quem encontrar o objeto. E lá está escrito This is the day. “Hoje é o teu dia, aproveita, seja o que tu és, faça o que quiseres fazer e assuma os seus sonhos. Esta é a mensagem. A partir desse momento, a imaginação vai para uma viagem fantástica, no caso para o Brasil, precisamente nas cidades de Palmeira dos Índios, Quebrangulo e Maceió. Quis contrapor as imagens do Brasil, das cores, dos animais e desse povo fantástico, a essa visão cinzenta, do cimento, que é a estação do metrô, na Europa”, explicou.

 

 


E continuou. “This is the day também foi criado com ideia de antagonismo. Foi como se a personagem vivesse um sonho ao abrir a mala, misturando saudades e outros sentimentos. O interessante é que não filmei as imagens pensando em fazer o vídeo, mas só para mim, como recordação. Depois que gravei o álbum essa ideia e conceito do vídeo surgiram e se encaixaram perfeitamente à música. E eu tive um retorno muito interessante, pois as pessoas começaram a ‘viajar’ comigo para esse lugar lindo que é o Brasil. Um lugar que eu espero voltar algum dia”, afirmou Mourah.

 

 

Mourah apontou o Brasil, precisamente Alagoas, como um lugar favorito. “A viagem ao Brasil foi fantástica. Além da língua parecida, pois sou português e também suíço, foi descobrir um país irmão, com aspectos semelhantes, a começar pela língua, mas com muitas diferenças, em um continente diferente, animais e natureza diferentes. Foi como viver em um mundo paralelo, de certa forma, e isso me ajudou a construir o vídeo com essa mistura de cultura. Já tive oportunidades de visitar outros países e continentes, mas o Brasil me tocou de uma forma mais profunda”, finalizou.

 

 


O novo álbum “Euphony” está disponível para streaming nas plataformas, além do formato em LP Vinil. Assista This is the day no Youtube: https://youtu.be/IvnSrahbT8Y

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura