22/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

15/04/2017 19:10
Cultura
Última apresentação da Paixão de Cristo hoje (15) em Palmeira dos Índios
Uma operação conjunta foi montada no município com o objetivo de garantir a ordem na cidade, coibir a violência e prestar serviços no local onde acontece o espetáculo
/ Ascom

 Em sua 15ª edição, a peça teatral ao ar livre da Paixão de Cristo, intitulada "Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão" fará sua última apresentação hoje (15) na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios. O espetáculo começará às 19h:30min, e finaliza às 21h:50min. A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível.

 

 

Ontem, devido às fortes chuvas que caíram no município, a peça foi cancelada. A Cia. Mestres da Graça e a prefeitura de Palmeira esperam o público para repetir o sucesso do primeiro dia da encenação, que aconteceu na quinta-feira (13), quando dezenas de pessoas assistiram ao espetáculo e se emocionaram com as cenas reproduzidas pelo atores palmeirenses.


Além de serviços de saúde e segurança, uma praça de alimentação está montada na estrutura da Serra. No local, estão proibidos o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas.



Uma operação conjunta foi montada no município com o objetivo de garantir a ordem na cidade, coibir a violência e prestar serviços de saúde no Serra do Goiti, local onde acontece a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo.



20 homens do Tiro de Guerra dão suporte aos guardas da SMTT e à Polícia Militar na condução do público ao Alto do Goiti, na organização do trânsito, nos locais de estacionamento e no cumprimento do horário em que os veículos terão acesso ao Alto, que será até 19h para a população em geral. Após esse horário, apenas os carros oficiais, idosos, gestantes e a produção da peça teatral terão acesso à Serra.



Uma ambulância do Samu está de plantão na entrada da ladeira da Serra e dá suporte a quem precisar de atendimento médico ou ser levado à UPA e ao Hospital Santa Rita.


Equipes da Secretaria de Saúde também fazem plantão no local do evento e ficam de prontidão, com um carro da Secretaria, caso alguém precise ser encaminhado à ambulância.

 

Ao logo do percurso, foram colocados recipientes para que a população não coloque lixo na rua. Já a Vigilância Sanitária fiscaliza as condições dos alimentos que estão à venda na praça de alimentação.



As ações da Polícia Militar estão integradas com o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e SMTT para garantir a tranquilidade do evento e do feriado, que costuma ser violento em algumas regiões. Integrantes da Operação Lei Seca também atuam na cidade para evitar que condutores utilizem veículos após a ingestão de álcool.



O prefeito Júlio Cezar parabenizou todos os envolvidos na Operação Páscoa, que garante a ordem na cidade, e à Cia. Mestres da Graça, pelo desempenho dos atores e produção do espetáculo. "Eles levaram muita gente às lágrimas. Foi um espetáculo muito bonito e o melhor de tudo, genuinamente palmeirense. Quem não foi ainda dá tempo de prestigiar os nossos atores e presenciar um dos maiores espetáculos religiosos, com o tema mais conhecido em todo mundo, que é a Paixão de Cristo", finalizou o prefeito.

 

Fonte: redação com Assessoria

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura