16/01/2025
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

24/09/2016 17:00
Esporte
Ginástica Rítmica de Alagoas tem melhor colocação em edições dos Jogos Escolares
Na competição por equipe, Alagoas ficou em 7º lugar
Na competição por equipe, Alagoas ficou em 7º lugar nos JEJ / Fotos: Fabiana De Mutiis
Agência Alagoas

A ginástica rítmica de Alagoas, representada por três alunas do Sesi (Serviço Social da Industrial) e uma do Colégio Marista, de Maceió, ficou em 7º lugar na competição por equipe no Jogos Escolares da Juventude (JEJ), sediado em João Pessoa (PB). Com o resultado, Alagoas subiu quatro posições em relação à edição 2015 dos JEJ.



Para a professora e técnica Geovana Espírito Santo, é preciso difundir mais o esporte. "Fomos muito bem e precisamos continuar nesse ritmo de crescimento. Para isso é preciso divulgar mais o esporte para que haja interesse das nossas crianças e adolescentes. É um esporte que exige muita disciplina e determinação para alcançar os resultados”, avalia.



Das quatro atletas, duas participam dos Jogos Escolares pela primeira vez. Elaine dos Santos, de 14 anos, é uma delas. No próximo ano, ela já estará no juvenil. "Estou adorando a experiência e quero continuar. Conheci atletas de outros estados, pude observar a determinação e até outros movimentos da ginástica que ainda não conhecia", declara.



Maria Eduarda Arakaki, de 13 anos, do Colégio Marista, também participa pela primeira vez dos Jogos Escolares e conseguiu ir para a final geral em dois aparelhos e na final por aparelhos, na corda.



Projeto Ginástica Rítmica



De acordo com a professora Geovana Espírito Santo, a Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica, em parceria com Sesi, tem um projeto para atender crianças e adolescentes que têm interesse pelo esporte. "Qualquer menina pode participar, cobramos apenas uma taxa de inscrição de R$ 10. Os treinos são realizados no Sesi, na Rua General Hermes ", explica.



A ginasta Maria Eduarda Arakaki ficou entre as oito melhores no aparelho corda, na qual onde competiram 97 atletas. "Foi uma experiência incrível, as meninas competem em alto nível e aprendi que preciso amadurecer muito", afirma a garota.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte