02/05/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/08/2022 11:00
Alagoas
Equatorial adere à campanha McDia Feliz

 Com o objetivo de contribuir para a saúde física e emocional de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer em Alagoas, a Equatorial aderiu à 34ª edição da campanha McDia Feliz, que é realizada neste sábado (27) em todos os estados do país. A iniciativa, que existe desde 1988, é promovida pelo Instituto Ronald McDonald e já conseguiu arrecadar mais de R$ 360 milhões para o tratamento de pacientes oncológicos por meio da venda de tíquetes do sanduíche big mac.

 

Em 2022, os recursos serão revertidos para a Associação de Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas que, há 29 anos, é referência na assistência e apoio a crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia. Atualmente, o câncer continua sendo a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil.

 

"Nossa principal fonte de arrecadação vem por meio de doações da sociedade alagoana, que nos ajuda a manter serviços essenciais ao nosso público. O McDia Feliz é um dos nossos projetos de maior sucesso, contribuindo com a nossa difícil missão há 26 anos. É fundamental a união de toda a sociedade para levar mais esperança aos nossos assistidos e suas famílias", afirma o presidente da Apala, Ebeveraldo Amorim.

 

Espalhando solidariedade e responsabilidade social com exemplos práticos

 

Além da compra dos tíquetes de big mac, a Equatorial Alagoas aproveitou a oportunidade para espalhar ainda mais solidariedade e responsabilidade social por meio da doação dos vouchers adquiridos à duas instituições filantrópicas: uma em Maceió e outra em Arapiraca. A escolha foi realizada pelos colaboradores da própria empresa, que foram estimulados a selecionarem a instituição de sua preferência por meio de enquetes.

 

"Muitas pessoas se unem em prol de causas sociais e acreditamos que o engajamento do público interno também é fundamental para gerar a transformação na vida daqueles que mais precisam", disse a executiva de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade, Isa Mendonça, ao lembrar que a causa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma coleção de 17 metas globais que visam guiar a humanidade até 2030, em especial com o ODS 3 (Saúde e Bem-estar) e o ODS 4 (Educação de Qualidade).

 

Em Maceió, os colaboradores da Distribuidora escolheram o Lar da Menina, organização sem fins lucrativos que presta assistência a meninas de 6 a 15 anos que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Já no município de Arapiraca, o Abrigo Mãe Rainha foi selecionado para receber os tíquetes. Atualmente, a instituição atende 20 crianças em situação de risco social ou abandono.

 

A coordenadora técnica do Lar da Menina, Rafaela Nascimento, agradeceu a doação dos sanduíches e afirmou que a Distribuidora vai proporcionar um dia diferente para as meninas assistidas pela instituição. "Elas não têm teriam acesso ao lanche se não fosse por essa ação da Equatorial. Agradeço todos os colaboradores da empresa por acreditarem em nosso trabalho".

 

"Para nós é uma alegria muito grande receber a doação desses tíquetes. Muitas delas nunca tiveram a oportunidade de comer um sanduíche, por isso, a nossa expectativa é que seja um dia muito especial e feliz aqui no abrigo!", disse a coordenadora do Abrigo Mãe Rainha, Maria do Socorro Godoi.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald - O Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há mais de 23 anos para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. A instituição trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa.

 

Sobre a Apala - A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos que existe desde 1993 para prestar assistência a crianças, adolescentes e adultos com leucemia de Alagoas. Na instituição, os pacientes e seus acompanhantes recebem acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Fonte: Ascom

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas