25/04/2024
32ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

10/08/2022 21:23
Alagoas
Expo Bacia: lançamento oficial acontece na sexta (19) em Batalha

Maior evento especializado da pecuária de leite no Nordeste, a Expo Bacia Leiteira 2022 será lançada oficialmente no próximo dia 19 de agosto, com um evento no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL,às 15h. Na oportunidade a prefeitura de Batalha vai apresentar a programação técnica oficial e de entretenimento da Exposição, que vai acontecer entre os dias 14 e 17 de setembro.

 

A programação prévia do evento já conta com o torneio leiteiro da agricultura familiar, julgamento de animais, curso de Inseminação artificial em bovinos , além de encontro setoriais e exposição de animais.

 

A edição deve contar com grande público de criadores interessados em animais de genética melhoradora e outros novos investidores atraídos pela tradição produtiva da bacia leiteira de Alagoas. O shopping de animais da raça girolando também será atração da programação comercial.

 

A 39• edição da Expo Bacia Leiteira tem o propósito de movimentar a cadeia leiteira por completo, incluindo as empresas do agro e indústrias de laticínios. O evento, segundo o prefeito de Batalha, Wagney Dantas, fomenta a cultura do leite na Região e movimenta a economia local.

 

“Esse evento realça as raizes do povo sertanejo, com muita honra, e traduz a força da criação do rebanho em terras áridas. Esse rebanho que vem passando por um processo de evolução genética e multiplicando a produção. O evento vem justamente para incentivar tecnicamente todas as classes produtiva “, sintetizou Dantas.

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas