20/04/2025
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/09/2016 19:00
Alagoas
Governo faz doação de alevinos para piscicultura intensiva
Seagri fez doação de 20 mil alevinos para os módulos de Limoeiro de Anadia e Boca da Mata
Ação faz parte do cronograma estabelecido pelo Governo para beneficiar famílias de piscicultores nos municípios alagoanos Ação faz parte do cronograma estabelecido pelo Governo para beneficiar famílias de piscicultores nos municípios alagoanos / Ascom
Agência Alagoas

Pequenos produtores que atuam na piscicultura intensiva dos municípios de Boca da Mata e Limoeiro de Anadia foram contemplados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a doação de 10 mil alevinos de tilápias cada.



A distribuição, feita pelos técnicos da Superintendência de Aquicultura da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), beneficiou os produtores dos módulos das comunidades de São João, em Limoeiro de Anadia, e Santo Antonio, em Boca da Mata.



A ação faz parte do cronograma estabelecido pelo governo de Alagoas, por meio da Seagri, para beneficiar famílias de piscicultores nos municípios alagoanos, parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Covevasf).



Como explica Manoel Sampaio, da superintendência de Aquicultura da Seagri, o propósito é fortalecer o desenvolvimento do segmento, sobretudo, para gerar emprego e renda. “O objetivo da política adotada pelo governo é atender o maior número de famílias que sobrevivem do pescado em Alagoas”.



Atualmente a comercialização do pescado é realizada em feiras livres, no comércio local dos municípios que têm instalados os módulos, e ainda, nas próprias comunidades, onde os consumidores se dirigem até os produtores.



Após a doação dos alevinos, como explica Manoel Sampaio, a Tilápia passa por etapas de engorda, despesca, comercialização e consumo. “A ação feita pelo governo de Alagoas, representa geração de renda e emprego para famílias dos pequenos produtores alagoanos”.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas