28/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

05/12/2022 20:52
Alagoas
Setor cooperativista é tema de Fórum realizado pela Unicafes-AL

 O Fórum do Cooperativismo no Estado de Alagoas aconteceu no auditório do Sebrae/AL. O evento, que é promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) apresentou o programa Alagoas Mais Cooperativa e ainda entregar à comissão de transição de governo uma carta com as principais demandas do setor.

A programação contou com uma palestra sobre o “panorama do setor cooperativista”, proferida pelo presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo. O evento também recebeu  o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, para um bate-papo sobre o papel do cooperativismo no desenvolvimento do Estado. Segundo o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, a expectativa é que o evento consiga traçar o futuro do cooperativismo em Alagoas.

“Estaremos recebendo empresas cooperativas de diversos segmentos, onde faremos uma exposição sobre o desenvolvimento do setor e sobre como podemos ampliar a contribuição do cooperativismo para o nosso Estado. Dessa forma, solicitaremos a criação de uma política de atenção ao setor e um participação maior no planejamento de ações de governo. Entendemos que chegou a hora do coop dizer o que pode fazer para melhorar a vida das pessoas”, declarou Cardozo.

O 1º Fórum do Cooperativismo no Estado de Alagoas também receberá líderes de instituições privadas e públicas, além de representantes das empresas cooperativas. Na oportunidade, a Unicafes Alagoas também vai apresentar as conquistas do cooperativismo. Entre elas estão: a reativação do Conselho Estadual do Cooperativismo de Alagoas (Conecoop); o Encontro Estadual do Cooperativismo (ENCOOPAL), o fomento concedido pelo Estado às cooperativas da agricultura familiar e a realização da 1º Feira Coop de Alagoas.

 

Sobre a Unicafes Alagoas


A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) representa quarenta cooperativas da agricultura familiar. A Instituição tem trabalhado pelo avanço coletivo do setor, buscando parcerias e soluções para a abertura de novos espaços econômicos.

Em Alagoas, cerca de 200 empresas cooperativas atuam na economia local e estão presente em sete ramos. São cooperativas de prestação de serviço, crédito, agronegócio, saúde, trabalho, transportes e do setor imobiliário.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas