Notícias
O Fórum do Cooperativismo no Estado de Alagoas aconteceu no auditório do Sebrae/AL. O evento, que é promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) apresentou o programa Alagoas Mais Cooperativa e ainda entregar à comissão de transição de governo uma carta com as principais demandas do setor.
A programação contou com uma palestra sobre o “panorama do setor cooperativista”, proferida pelo presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo. O evento também recebeu o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, para um bate-papo sobre o papel do cooperativismo no desenvolvimento do Estado. Segundo o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, a expectativa é que o evento consiga traçar o futuro do cooperativismo em Alagoas.
“Estaremos recebendo empresas cooperativas de diversos segmentos, onde faremos uma exposição sobre o desenvolvimento do setor e sobre como podemos ampliar a contribuição do cooperativismo para o nosso Estado. Dessa forma, solicitaremos a criação de uma política de atenção ao setor e um participação maior no planejamento de ações de governo. Entendemos que chegou a hora do coop dizer o que pode fazer para melhorar a vida das pessoas”, declarou Cardozo.
O 1º Fórum do Cooperativismo no Estado de Alagoas também receberá líderes de instituições privadas e públicas, além de representantes das empresas cooperativas. Na oportunidade, a Unicafes Alagoas também vai apresentar as conquistas do cooperativismo. Entre elas estão: a reativação do Conselho Estadual do Cooperativismo de Alagoas (Conecoop); o Encontro Estadual do Cooperativismo (ENCOOPAL), o fomento concedido pelo Estado às cooperativas da agricultura familiar e a realização da 1º Feira Coop de Alagoas.
Sobre a Unicafes Alagoas
A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) representa quarenta cooperativas da agricultura familiar. A Instituição tem trabalhado pelo avanço coletivo do setor, buscando parcerias e soluções para a abertura de novos espaços econômicos.
Em Alagoas, cerca de 200 empresas cooperativas atuam na economia local e estão presente em sete ramos. São cooperativas de prestação de serviço, crédito, agronegócio, saúde, trabalho, transportes e do setor imobiliário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial