23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

19/10/2016 23:15
Brasil
Família contabiliza morte de 38 vacas durante chuva forte no Norte do RS
Moradora diz que havia um cabo elétrico em meio aos animais
Vacas morreram junto ao poste de energia elétrica após queda de cabo, segundo a família / Foto: Arquivo Pessoal
G1

Trinta e oito vacas morreram eletrocutadas nesta quarta-feira (19), conforme contagem dos moradores da propriedade, após queda de um cabo elétrico no interior de Tapejara, município da Região Norte do Rio Grande do Sul. A concessionária Rio Grande Energia (RGE), que atende a área, diz que lamenta o fato acompanha o caso.


"Elas estavam todas amontoadas no poste [de energia], que fica no meio da propriedade", conta ao G1 uma das moradoras, Ana Maria Zanatta. Segundo ela, cada uma das vacas mortas gera um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. Sobreviveram 19 animais.


"Era por volta das 11h, foi quando deu uma chuva forte. A gente não sabe o que aconteceu exatamente, mas tinha um cabo elétrico caído nelas", acrescenta Ana Maria.


Na propriedade, os moradores também trabalham com agricultura. Mas segundo Ana Maria, a principal renda era do leite produzido pelo gado.


A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, e acionou a companhia Rio Grande Energia (RGE) para ir até o local fazer o conserto da rede elétrica.


Por meio de nota, a RGE confirma que o rebanho morreu em função do choque após um cabo elétrico se romper durante o mau tempo. Leia abaixo a íntegra:


"A Rio Grande Energia (RGE) lamenta o acidente com a rede de energia elétrica que causou a morte de um rebanho bovino em uma propriedade rural de Tapejara. O choque nos animais aconteceu após um cabo se romper em virtude do forte volume de chuvas que atingem o estado desde o último final de semana. A concessionária, após informada do rompimento da rede, isolou o risco e trabalha para a recomposição da rede. A RGE mantém contato com o proprietário rural para as tratativas legais."

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil