23/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

28/08/2017 11:30
Economia
FLUXO TURÍSTICO DEVE CRESCER 6% NA TEMPORADA
DESTINO. No ano passado, cerca de 500 mil turistas visitaram Maceió e outros balneários alagoanos
/ Reprodução

O turismo de sol e praia, que encanta brasileiros e estrangeiros, ainda é a principal aposta para o setor em Alagoas. Analisado sob a perspectiva dos investimentos, o Estado e a Prefeitura de Maceió ousaram nos investimentos acima de R$ 1 milhão, cada um, e nas metas de crescimento.

 

 

Oficialmente, trabalha-se com a possibilidade de aumento do fluxo turístico na ordem de 6% para a temporada 2017/18 de dezembro a março.

 

 

Em 2016, curtiram as férias por aqui pouco mais de 500 mil turistas, cuja concentração maior foi na capital, mas que também se espalharam pelos balneários do litoral sul e norte. Isso representou uma ocupação média de 76%, o que representa um 1% a mais que o ano de 2015. Um detalhe importante é que, em 2016, a oferta de leitos foi ampliada em 1.200 quartos. A apuração dos dados é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedentur).

 

 

Para garantir o aumento do fluxo, o trabalho de investimento está focado na mídia especializada, em campanhas publicitária.

 

 

EXPECTATIVA

 

 

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Hélder Lima, o retorno tem ocorrido de forma satisfatória. Ele lembra que, com pouco mais de um ano à frente da pasta, o Estado de Alagoas ocupava a 6° colocação no ranking de vendas da CVC, atualmente a maior operadora de turismo do País.

 

 

“E agora saímos dessa posição para o primeiro lugar em vendas. Fomos o destino que mais vendeu em todo o Brasil. Isso nunca havia ocorrido na história. Então, temos uma expectativa muito boa, pois acreditamos que nossa estratégia vem dando certo”, destacou Hélder.

 

 

A missão é manter os números e “acelerar” mais para garantir o que foi conquistado e ampliar.

 

Fonte: Gazeta Web

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia