27/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

28/11/2023 15:15
Educação
Semede realiza Provinha Palmeira e registra 100% de participação

 Com o objetivo de melhorar as notas dos alunos da rede municipal de ensino público, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semede), realizou nos dias 27 e 28 de novembro mais uma edição da Provinha Palmeira. Os testes serão aplicados para estudantes do 5º e 9° anos do Ensino Fundamental.

A Provinha Palmeira também vai fazer uma avaliação para medir as habilidades escolares, desenvolvidas nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. A partir das provas, que acontecem em todas as escolas da rede, os professores e a gestão poderão obter mais informações para auxiliar no monitoramento educacional.

A Articuladora do Escola 10 destacou a participação significativa dos alunos da rede municipal. “A participação está sendo significativa nas turmas dos 5º e 9º anos das escolas da rede municipal, tendo em vista que os estudantes foram preparados durante todo período que antecederam esta avaliação, com vários instrumentos que contribuíram para o bom empenho de todos, os alunos da rede tiveram a oportunidade de participarem de diversos simulados e aulões contendo os descritores pertinentes ao que iria ser cobrado, um instrumento utilizado pela Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios para realizar um monitoramento do ensino aprendizagem dos estudantes”, explicou a coordenadora.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação