Notícias
Com o objetivo de trazer celeridade e facilidade aos jurisdicionados, a Coordenação de Juizados Especiais do Poder Judiciário de Alagoas passa a disponibilizar a certidão negativa de nada consta no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A medida faz parte do sistema Saj e começou a funcionar na última segunda-feira (12).
Com a informatização da emissão do documento, aqueles que não possuem processos cível ou criminal em andamento em seu nome, ou seja, a certidão de nada consta é negativa, não precisam se deslocar mais ao TJ/AL para emitir o certificado.
“Isso traz facilidade no acesso do cidadão. Às vezes, pessoas que moram no interior precisam vir à Coordenação pegar a certidão ou até mesmo em um momento em que o Tribunal não esteja em expediente”, comentou Rosa Deisy Moreira, coordenadora dos Juizados Especiais.
Para as pessoas que possuem uma certidão positiva, isto é, com algum tipo de processo em andamento, ainda é necessário comparecer à Coordenação de Juizados Especiais para emitir a certidão. Para isso é necessário portar a Identidade e o CPF.
Passo a passo
Para retirar a certidão de nada consta negativa o usuário precisa acessar o site do TJ/AL, na parte “Ao cidadão”, localizada na parte superior do site. Em seguida clicar em “certidões”, depois acessar as certidões de 1º grau e fazer o cadastro para retirada do nada consta.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:08 Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
- 31/03/2025 12:04 STF mantém multa por Bolsonaro impulsionar “Lula Flix"
- 12/03/2025 20:12 Justiça condena Hapvida, clínica e médicos após paciente perder virgindade em exame
- 05/06/2024 21:41 STJ decide que amigo de Robinho vai cumprir pena por estupro no Brasil
- 13/03/2024 21:05 Filho de ex-prefeito de Ouro Branco é condenado pela morte de ex-companheira
BUSCAR
