23/11/2024
34ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/07/2018 14:00
Mundo
Quem são as vítimas do ataque a tiros em Toronto, no Canadá
Ataque deixou duas pessoas mortas: jovem recém-formada no ensino médio e uma menina de 10 anos da cidade de Markham. Estado Islâmico reivindicou autoria, mas não apresentou provas de vínculo do atirador Faisal Hussain.
/ (Foto: Reprodução/Facebook/ Reese Fallo e Família Kozis/Polícia de Toronto via AP)

Uma jovem recém-formada no ensino médio e uma menina de 10 anos da cidade de Markham foram as duas vítimas mortas no ataque a tiros no último domingo (22) em Toronto, no Canadá.

 

 

Reese Fallon, de 18 anos, tinha acabado de se formar no ensino médio e planejava estudar na McMaster University para seguir carreira de enfermagem. Seu professor de química no colégio disse em entrevista à TV CBC que Reese era uma aluna prestativa e sempre de bom humor.

 

 

"Ela sempre estava com um sorriso e tinha uma piada. É realmente triste vê-la partir", disse Mark Steel à TV. "Ela era sempre muito prestativa na classe. Ela me ajudava. Ajudava outros alunos. Estudava bastante", afirmou.

 

 

"Ela era uma aluna brilhante e estava muito animada de estudar enfermagem", acrescentou.

 

 

O professor e sua mulher lançaram uma campanha de financiamento coletivo para criar uma bolsa de estudos com o nome de Reese como uma forma de homenageá-la.

 

 

A outra vítima é Julianna Kozis, de 10 anos. Após a polícia identificá-la, a família pediu privacidade durante o luto. Sabe-se apenas que Julianna era da cidade de Markham, que fica a apenas 30 km de Toronto.

 

 

O ataque


Por voltas das 22h do último domingo, Faisal Hussain, de 29 anos, abriu fogo em uma avenida no bairro de Greektown, região movimentada e popular por seus cafés e restaurantes.

 

 

Nesta quarta, o grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque, mas a polícia disse que até o momento não há provas que corroborem a reivindicação. A família de Hussain afirmou que ele sofria de psicose e depressão e manifestou suas condolências a todas as vítimas das ações horríveis.

 

 

Um fonte próxima à família do atirador disse à CBC News que ele já foi apreendido duas vezes pela polícia quando era menor de 18 anos. Uma fonte policial confirmou que seus contatos com a polícia tinham a ver com problemas mentais.

 

 

A polícia de Toronto fez buscas em seu apartamento na cidade, mas ainda não disse sabe sobre qual seria sua motivação.

 

 

Um vídeo feito por uma testemunha mostra o homem armado vestido com casaco e chapéu pretos andando apressado em uma calçada e disparando três tiros contra uma loja e um restaurante.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo