19/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempestades isoladas
(82) 99699-6308

Notícias

06/05/2022 23:22
Mundo
Sobe para 22 número de mortos em explosão em hotel de luxo no centro de Havana
Segundo o governo cubano, pelo menos 64 pessoas estão hospitalizadas, incluindo 14 menores de idade; vazamento de gás teria provocado a situação
Uma grande explosão destruiu o Hotel Saratoga, em Havana (Cuba), nesta sexta-feira (6). Na imagem, o antes e depois da explosão / Crédito: Prensa Latina / Hotel Saratoga

 Subiu para 22 o número de pessoas mortas na explosão no hotel de luxo Saratoga, no centro de Havana, capital de Cuba, nesta sexta-feira (6), segundo informou a televisão estatal do país.

Pelas redes sociais, o governo cubano informou que entre as 22 vítimas fatais há um menor de idade. A explosão também deixou 64 pessoas feridas, sendo 14 menores.

De acordo com uma publicação do perfil oficial da Presidência de Cuba, o sistema de saúde em Havana está funcionando em sua totalidade para atender pelo menos os feridos.

O perfil ainda informou que o “trabalho de busca e resgate continua no hotel, onde as pessoas ainda podem estar presas [nos escombros]”.

A explosão, que balançou a capital cubana de Havana, destruiu a parte frontal do hotel de luxo Saratoga.

As autoridades cubanas disseram que um vazamento de gás pode ser a causa da explosão. “Tudo indica que a explosão foi causada por um acidente”, disse o gabinete presidencial cubano em um tuíte.

Imagens do local mostraram a fachada destruída em pelo menos três andares do edifício ornamentado de estuque verde e branco. Nuvens de poeira e fumaça podiam ser vistas subindo em torno de detritos no chão. Ônibus e carros foram vistos destruídos no lado.

O perfil no Twitter da Presidência de Cuba mostrou que o presidente, Miguel Díaz-Canel, esteve no local da explosão. Diáz-Canel estava acompanhado do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e do presidente da Assembleia de Cuba, Esteban Lazo.

O presidente também visitou o hospital hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram transferidas várias das vítimas.

Uma TV Americana apurou que o hotel –que é um dos mais populares da cidade– estava praticamente vazio por causa da pandemia.

Com diárias entre R$ 1,4 mil e R$ 7,1 mil, o hotel luxuoso funciona em um prédio comercial construído em 1880 e adaptado para hotel em 1933.

Ele fica próximo ao Capitólio de Havana, que foi sede do Congresso de Cuba até a revolução de 1959, e que hoje em dia abriga a Academia Cubana de Ciências e a Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.

Segundo o site do Hotel Saratoga, localizado no centro histórico da capital cubana, o edifício possui 96 quartos, dois bares, dois restaurantes, um spa, uma academia de ginástica e uma piscina no terraço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo