Notícias
Os talibãs mataram um familiar de um jornalista da empresa de notícias alemã Deutsche Welle, informou a empresa nesta sexta-feira (20). Outro parente ficou gravemente ferido na ação.
Segundo a DW, o repórter está trabalhando na Alemanha, mas os islamistas foram à casa da família para procurar pelo profissional, que teve a identidade preservada. "Outros membros da família do jornalista conseguiram escapar no último minuto e estão em fuga", diz a emissora.
"O assassinato de um parente próximo de um de nossos editores pelo Talibã é uma tragédia inconcebível e exemplifica o grave perigo no qual todos os profissionais e suas famílias no Afeganistão se encontram. Está claro que o Talibã já realiza buscas sistemáticas por jornalistas, tanto em Cabul quanto nas províncias. Nosso tempo está se esgotando", diz o diretor-geral da DW, Peter Limbourg.
Apesar do discurso moderado, diversos são os relatados de jornalistas afegãos que foram mortos ou "desapareceram" durante a tomada de poder pelo grupo fundamentalista nas últimas semanas. Já as mulheres, que eram proibidas de atuarem como jornalistas pelo regime islâmico, também temem represálias.
FONTE: IG MAIL
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 17:21 A cidade rural no Texas para onde Elon Musk está transferindo seu império empresarial
- 20/04/2025 14:30 Milhares de manifestantes protestam contra políticas de Trump nos EUA
- 20/04/2025 06:00 Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos
- 20/03/2025 11:06 Israel retoma ofensiva terrestre no norte da Faixa de Gaza
- 29/12/2024 11:46 Coreia do Sul: avião que explodiu foi alertado de colisão com pássaros
BUSCAR
