15/01/2025
32ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/09/2016 22:30
Oportunidades
Estado orienta PCDs sobre direito previdenciário e mercado de trabalho
Encontro foi uma prévia para o dia D de inserção a pessoa com deficiência ao emprego
Michael Pablo e William Alves receberam informações sobre mercado de trabalho e como entrar nele com mais facilidade. / Ascom
Agência Alagoas

Michael Pablo é cadeirante há 17 anos. Hoje, com 34, embora tenha trabalhado nos setores administrativos e telemarketing, está parado há alguns meses. William Alves, 40 anos, também é cadeirante. Possui experiência nas áreas de informática e Recursos Humanos. Os dois participaram do II Encontro de Sensibilização para o Trabalho à Pessoa com Deficiência (PCD), realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), no Sine Jaraguá.



Por meio do tema, “Você Capaz. O Mercado Só Precisa Saber Disso”, eles aprenderam a elaborar um currículo de forma correta e como criar uma rede de contato para divulgar o potencial profissional.



No encontro, eles também tiraram dúvidas sobre as novas regras e normas que regem o direito da Pessoa com Deficiência diante do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).



“Essa oportunidade de obter mais conhecimentos sobre seus direitos e se capacitar para enfrentar o retorno ao mercado de trabalho é muito gratificante”, declarou William.



“Apesar de haver ainda preconceito e dificuldade no ingresso da Pessoa com Deficiência ao mercado de trabalho, acredito que ela não deve se deixar abater e sim procurar se capacitar para mostrar que o limite físico não é impedimento para o exercício laboral”, afirmou Michael.



Para a coordenadora do setor de orientação ao emprego, psicóloga Ana Lúcia Barros, o evento foi bastante produtivo e uma prévia para o dia D de inserção da PCD ao mercado de trabalho.





“Vamos promover uma grande ação no dia 23 de setembro colocando frente a frente as empresas que ofertam vagas e as pessoas com deficiência que procuram uma oportunidade”, disse.



O chefe da seção de Reconhecimento de Direitos (SRD) do INSS Alagoas, Marcelo Lima, considerou proveitoso o encontro e externou a participação no dia D.



“Estaremos sempre à disposição para tirar dúvidas e orientar a pessoa com deficiência sobre as regras do INSS. Afinal, não é favor, é um direito de todos”, concluiu Marcelo Lima.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades