Notícias
Durante abordagens em feiras livres, registradas na manhã do último sábado (29), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resgatou 105 aves silvestres, algumas ameaçadas de extinção, nas cidades de Maceió, Pilar e Boca da Mata. Não houve prisões.
As apreensões foram realizadas durante fiscalização de rotina nos municípios do interior, e na capital, nas feiras livres dos bairros do Benedito Bentes, Levada e Tabuleiro dos Martins.
“Nós sempre fazemos essa ações nas feiras livres, onde é mais fácil encontrar o comércio de aves silvestres. Os responsáveis, quando percebem a movimentação, acabam fugindo ou até mesmo, quebrando as gaiolas para deixar as aves fugirem”, explicou o sargento José Belarmino.
As aves resgatadas são das espécies galo de campina, azulão, periquito do campo, papa campi e canário da terra, entre outros. Todos os pássaros foram levados para a sede do Ibama, onde após passarem por uma triagem, serão soltos na natureza.
Apreensão de menor por roubo
Durante Operação Integrada, na última sexta-feira (28), equipes do BPE flagraram uma tentativa de roubo no bairro do Feitosa.
O infrator, um menor de 16 anos, derrubou a vítima e tentou subtrair o celular da mesma. Ele foi detido por populares, que o agrediram, sendo conduzido ao ambulatório de urgência 24 horas para cuidados médicos, e em seguida logo para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 11:19 Vigilante é amordaçado e vendado durante assalto à obra de hospital em Palmeira dos Índios
- 19/04/2025 20:48 Mãe da recém-nascida encontrada morta é levada para o Presídio Feminino
- 19/04/2025 15:09 Homem suspeito de matar namorada em Pernambuco e fugir de barco é preso em alto mar em AL
- 19/04/2025 14:53 Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais
- 19/04/2025 09:18 Corpo de mulher é encontrado com marca de tiro nas costas em canavial no interior de AL
BUSCAR
