Notícias
A Perícia Oficial de Alagoas encontrou, na noite desta quinta-feira (27), drogas e armas no veículo usado pelos suspeitos de participar do esquartejamento de um homem em Girau do Ponciano, no dia 12 deste mês.
Segundo a Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), o veículo, um corsa preto e de placas de Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco, foi usado para a fuga de Thaíse Nascimento Duarte, que é uma das mulheres que aparecem em um vídeo que mostra a ação criminosa.
De acordo com a SSP, no momento da abordagem o carro estava sendo conduzido por Claudemir Henrique Evangelista. Ele foi preso junto com Thaíse nesta quinta por suspeita de participar do crime.
O esquartejamento vitimou Genaldo Porciano, que foi encontrado em uma área no sítio Folha Miúda, na zona rural do município. A investigação policial aponta que ele foi morto por engano. Os suspeitos disseram à polícia que cometeram o crime para vingar a morte de duas crianças, atribuída a ele, mas a polícia informou que ele não tem nenhuma ligação com crimes.
A revista no veículo foi feita a pedido da polícia. Na ocasião, foram achados duas balaclavas, uma pistola, dois carregadores, munição, R$ 8 mil reais, maconha, crack e cocaína. Essa última droga foi comprovada por meio de reagente utilizado pelo perito.
A SSP informou que as polícias Civil e Militar estavam monitorando a acusada, que confessou o crime, e após uma parada de Evangelistas, às margens da BR 104, efetuaram as prisões dos dois.
A Secretaria disse ainda que Evangelista é suspeito de cometer crimes contra sacoleiros que viajam às cidades de Pernambuco para compras nos polos de confecção. Segundo a polícia, também pesa sobre ele acusação de receptação e tentativa de homicídio.
Prisões
Antes de Thaíse, quatro homens já haviam sido presos e uma adolescente apreendida, todos suspeitos de participação no esquartejamento. A adolescente admitiu o crime e disse à imprensa que esquartejou a vítima por diversão.
Os presos Romário dos Santos Silva, 26, e Ubirajara da Silva Santos, 26, confessaram o crime. Além deles, a polícia também prendeu Brismark Lisoba, 24, e Eduardo Fernandes dos Santos, 30, mas eles negam participação.
O delegado informou que, em depoimento, o grupo alegou ter assassinado Porciano porque ele seria o responsável pela morte das crianças. “Investigamos o caso que eles citaram e descobrimos que foi em outro estado e que o acusado foi o pai das crianças, que foi peso se enforcou na delegacia”, disse.
Em coletiva realizada no último dia 19, o delegado Itamar Uchôa destacou que não foi encontrado nenhum antecedente criminal de Porciano. “Testemunhas contaram que ele não tinha envolvimento com nada ilegal. Por descartar a participação dele na morte das crianças, acredito que morreu por engano”, falou.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas. “Eles tiveram vontade de matar alguém no dia e escolheram essa vítima para esquartejar. Não tinha nada que apontasse que ele participou do caso. Os suspeitos apenas acreditaram que ele era o assassino de um caso que circulava nas redes sociais por isso decidiram matá-lo”, completou.
O delegado informou também que apesar das imagens mostrarem apenas a adolescente, todos os suspeitos presos participaram da execução.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 23/07/2024 20:16 Polícia Militar apreende 24,5 Kg de drogas em bairros de Maceió
- 17/06/2024 23:41 Operação apreende bens de influenciadores envolvidos no jogo do tigrinho
- 17/06/2024 22:53 "Cabelereiro de artistas" é detido após desacato a guarnição em Maceió
- 17/06/2024 22:41 Responsável por plano para atentado contra Moro e por vigiar Lira é executado pelo PCC
- 06/06/2024 01:26 Filho de vereador é preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas