23/11/2024
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

10/10/2017 17:22
Polícia
Comandante do 3º BPM ministra instruções de Baixa Luminosidade na PMESP
Após participar como instrutor do curso nos Estados Unidos, Tenente-coronel Bolivar, identificou a importância de ser o multiplicador e difundir este conhecimento com os agentes da segurança pública do Brasil

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, tenente-coronel Enio Bolivar, viajou até o Estado de São Paulo para ministrar instruções de “Baixa Luminosidade” para instrutores da coirmã paulista.



Com previsão de término para a próxima quarta-feira (11), o oficial superior foi convidado a participar dessa instrução no Estado de São Paulo, juntamente com 60 instrutores de Tiro da PMESP. Bolivar também acumula em seu currículo especialidade na modalidade de tiro policial.



Participam do aperfeiçoamento das técnicas, integrantes do GATE e COE, unidades especializadas que são referenciais para todas as polícias da Federação.



“Procuro sempre abordar a importância do agente da segurança pública estar preparado para situações com pouca luz, destacando as técnicas adequadas para uso da lanterna na atividade policial. Sinto-me lisonjeado em poder participar da capacitação destes guerreiros”, afirmou o comandante do 3º BPM.



Curso de Operações em Baixa Luminosidade



A Polícia Militar de Alagoas inovou e foi a pioneira na realização do curso, que através dos conhecimentos adquiridos pelo tenente-coronel Enio Bolivar, que ao participar como instrutor do curso nos Estados Unidos, identificou a importância de ser o multiplicador e difundir este conhecimento com os agentes da segurança pública do Brasil.



A 1ª edição do Curso de Operações em Baixa Luminosidade (COBL) funcionou na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), no período de 08 a 17 de dezembro de 2015.



Sobre o instrutor



O tenente-coronel Bolivar é policial militar em Alagoas há 23 anos, especialista em ações em Baixa Luminosidade e pioneiro na disseminação da técnica no Brasil. Foi treinado na SWAT e já ministrou cursos capacitando agentes de diversos órgãos de segurança do país, disseminando a importância de incluir o equipamento no serviço das ruas.



Em Setembro de 2016, o oficial lançou a obra “Baixa Luminosidade – técnicas e táticas”, em que apresenta, ao longo de 170 páginas, as principais diretrizes do tema.

 

 

Fonte: ascom PM/AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia